Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novo ciclo avaliativo da Unespar é aprovado pelo Conselho Universitário

Novo ciclo avaliativo da Unespar é aprovado pelo Conselho Universitário

publicado: 05/06/2019 09h03 última modificação: 05/07/2022 08h27

Foi aprovada na última reunião do Conselho Universitário (COU) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), realizada no dia 29 de maio, a nova proposta para condução dos processos de avaliação interna da instituição. Apresentado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) Geral da Unespar, o programa leva em consideração a grande quantidade de envolvidos, organizando o ciclo avaliativo (período de três anos) de modo  que, ao longo do período, seja possível realizar a autoavaliação por completo.

CONFIRA AQUI O DOCUMENTO COMPLETO

O calendário de avaliação do Enade foi utilizado como parâmetro para a autoavaliação dos cursos de graduação, os quais, desta forma, passarão por processos de avaliação interna e externa no mesmo ano. Segundo a presidente da CPA Geral, professora Jacqueline Vignoli, durante o mês de junho, as CPAs Locais promoverão assessoramento aos cursos de graduação inseridos na primeira etapa da autoavaliação.

Além da opção por dividir ao longo do ciclo avaliativo os diversos setores da instituição, os instrumentos utilizados também foram modificados, adicionando aos formulários perceptivos outros meios para a promoção da autoavaliação. De acordo com a CPA, o objetivo é dar mais subsídios para a realização da autoavaliação, de modo que não fique restrita ao preenchimento esporádico de um formulário perceptivo. Com isso, também pretende-se dar aos sujeitos da universidade maior protagonismo na avaliação institucional, uma vez que estarão mais envolvidos durante todo o processo, auxiliando, inclusive, na proposição de ações coletivas para sanar as dificuldades encontradas.

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/