Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Segunda live da VI Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária acontece na próxima quinta-feira (2)

Geral, Extensão

publicado: 26/06/2020 11h40 última modificação: 05/07/2022 08h28

No dia 02 de julho, às 19h30, vamos dar continuidade à programação da VI Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária, promovida pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação na Diversidade do Campo (Gespedic), da Unespar, campus de Paranavaí, pela primeira vez em formato online com transmissão ao vivo.

A live conta com certificação por meio de formulário que será disponibilizado durante a transmissão. Clique aqui para acessar o vídeo e ative o lembrete para não perder!

Com o tema "Os sujeitos do campo e a questão da terra no Brasil", a segunda live conta com a participação de Vanderlei Amboni (GESPEDIC-Unespar), que vai falar sobre a produção de alimentos na reforma agrária; Roberto Bággio (Coordenação nacional do MST), que abordará o tema da mesa; Éder da Silva Novak (UFGD), que falará sobre demarcação das terras indígenas; e Vanessa Gonçalves da Rocha (Mestranda na UFPR e profª no Colégio Estadual Quilombola Diogo Ramos), que discorrerá sobre o Quilombo João Surá e as práticas pedagógicas da Escola Quilombola

Trata-se de uma atividade acadêmica, também realizada por diversas universidades públicas, inserida no debate nacional pela democratização do acesso à terra, por meio da Reforma Agrária, como processo de integração social e combate às desigualdades sociais no campo, bem como na promoção da soberania alimentar, por uma alimentação livre do agrotóxico, contando com a participação de outras instituições públicas e movimentos sociais do campo.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo