Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar abre inscrições para Mestrado em Educação Matemática

Unespar abre inscrições para Mestrado em Educação Matemática

Geral, Pesquisa

publicado: 12/11/2020 09h44 última modificação: 05/07/2022 08h28

O Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (PRPGEM) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), publicou o edital do processo seletivo para a turma de 2021. As inscrições iniciam no dia 11 de janeiro e seguem até o dia 15 de fevereiro de 2021 e acontecem através do preenchimento de um  Formulário de Inscrição. Ao todo serão ofertadas 20 vagas, distribuídas para os campi de Campo Mourão e União da Vitória.

O processo de seleção ocorrerá em três etapas: análise dos pré-projetos, entrevista e avaliação do currículo Lattes nos períodos de 2016 a  2020. Os resultados de cada etapa estarão disponíveis em edital, no site da PRPGEM. No dia 26 de março  a coordenação do projeto disponibilizará a lista de alunos classificados para participar do programa de Mestrado. As aulas devem começar no dia 7 de abril de 2021, no formato presencial, ou por videoconferência, que deve ser acompanhada em tempo real.

O programa

O Mestrado em Educação Matemática é um curso presencial intercampi. O curso tem como objetivo dar continuidade no processo de aprendizagem de professores, para que possam atuar nas áreas de pesquisa e no ensino da Educação Básica e/ou Superior.

O programa segue duas linhas de pesquisas: Tecnologia, diversidade e cultura em educação matemática e Conhecimento, linguagens e práticas formativas em educação matemática.

O PRPGEM reconhece que a área da pesquisa em educação necessita de avanços e incentivos, e por isso assume a Educação pela Pesquisa, com o objetivo de contribuir na formação consistente de pesquisadores e professores dispostos a integrar as práticas de sala de aula, aos saberes da área de Educação Matemática.