Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar apresenta trabalhos de Extensão Universitária no Seurs 2020

Unespar apresenta trabalhos de Extensão Universitária no Seurs 2020

Geral, Pesquisa

por Marina Santos Daum publicado: 20/11/2020 18h35 última modificação: 05/07/2022 08h29

Durante esta semana (17 a 19) aconteceu o 38º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs). Por conta das restrições impostas pelo Ministério da Saúde, o evento aconteceu de forma remota e contou com a participação de aproximadamente 160 bolsistas em projetos e programas de extensão e 170 ações extensionistas cadastradas na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

Foram selecionados 10 trabalhos da Unespar para apresentação durante o evento, além de um vídeo produzido pela Proec, que mostrou aos participantes do Seurs uma síntese da produção extensionista e cultural da universidade.

O evento

Neste ano o Seurs foi organizado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex), e teve como objetivo promover, discutir e disseminar a extensão universitária, através da interação entre instituições públicas de ensino superior do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O evento também contribui para estimular o diálogo interinstitucional e a troca de experiências entre os extensionistas e a comunidade.

O tema central do evento foi ‘Extensão Universitária: caminhos para inovação e desenvolvimento social’. Para a palestra de abertura, o Seurs contou com a presença do professor Juan Manuel Medina, docente da Facultad de Ciencias Agrarias y Facultad de Humanidades y Artes, da Universidad Nacional de Rosario, na Argentina.

Assista a palestra de abertura clicando aqui.

O Seurs encerrou na última quinta-feira (19) com uma Mesa-Redonda que abordou a Extensão e Pós-Graduação. A professora Maria Antonia Ramos Costa, atual Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-graduação da Unespar foi uma das convidadas a participar deste debate.

Assista a mesa-redonda clicando aqui.

Trabalhos de alunos da Unespar que foram apresentados no evento:

COORDENADOR (A)

TÍTULO DO TRABALHO

ÁREA TEMÁTICA

Kátia Kalko Schwarz

Programa Couro de Peixe: da exportação à solidariedade em períodos de Pandemia de COVID-19

Tecnologia e Produção

Luis Fernando Roveda

Influência do Programa Paraná Mais Orgânico no resgate da biodiversidade pela transição agroecológica no litoral paranaense

Luís Fernando Roveda

Impacto da COVID – 19 aos produtores do Litoral Paranaense atendidos pelo Programa Paraná Mais Orgânico

Luís Fernando Roveda