Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Campo Mourão da Unespar divulgará cursos na Festa do Carneiro no Buraco

Campus Campo Mourão da Unespar divulgará cursos na Festa do Carneiro no Buraco

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h27

Entre os dias 4 e 8 de julho a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Campo Mourão,  estará presente na Festa do Carneiro do Buraco com um stand para divulgação dos cursos do campus. A iniciativa foi proposta pelo Projeto de Extensão intitulado “Ações de combate à evasão: Promoção da aproximação entre alunos do ensino médio público de Campo Mourão e o ensino superior”, coordenado pela professora Tainara Rigotti de Castro, do Colegiado de Engenharia de Produção Agroindustrial (EPA).

O projeto é uma parceria entre o Colegiado de EPA e o Colegiado de Pedagogia, por intermédio das professoras Sandra Garcia Neves e  Maria Aparecida de Souza, amparado pela supervisão da psicóloga e professora Sônia M. Y. O. Rodrigues, e também conta com a participação de acadêmicos do quarto ano de Pedagogia.

"Em visitas que realizamos às turmas de terceiros anos do Ensino Médio foi significativo o número de estudantes que desconhecem a existência de uma universidade pública de ensino superior em Campo Mourão. Isso nos induziu a organizarmos a exposição, com o apoio de toda a comunidade da Unespar, dos cursos, projetos e pesquisas realizadas no âmbito do Ensino Superior e reafirmar para a comunidade de Campo Mourão e região a possibilidade de ingresso em uma instituição pública, gratuita de qualidade", diz a professora Sandra Garcia.

Conforme explica, a ideia nasceu da necessidade do enfrentamento do atual cenário acerca dos crescentes índices de evasão e da diminuição do número de candidatos e ingressantes no ensino superior público, havendo a necessidade de amparo em relação à escolha e decisão do estudante sobre seu futuro profissional.