Você está aqui: Página Inicial > Noticias_Periodo_Eleitoral > 2018 > Mestrado Profissional em Ensino de História 2019: inscrições prorrogadas

Mestrado Profissional em Ensino de História 2019: inscrições prorrogadas

publicado: 27/09/2018 09h33 última modificação: 27/09/2018 09h33

O Conselho Gestor do Mestrado Profissional em Ensino de História em Rede Nacional (ProfHistória) prorrogou até o dia 1º de outubro o prazo para as inscrições para o Exame Nacional de Acesso 2019. A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) conta com o programa no campus de Campo Mourão, local onde a prova está prevista para o dia 21 de outubro.

Para realizar sua inscrição, o candidato deverá, no período indicado no calendário (Anexo 2), adotar os seguintes procedimentos:

a) acessar o endereço eletrônico www.profhistoria.uerj.br;

b) tomar ciência das normas do Edital;

c) preencher, de acordo com as instruções específicas disponíveis, o Requerimento de Inscrição

d) imprimir o recibo do requerimento de inscrição;

e) imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 120,00 (cento e vinte reais);

f) efetuar o pagamento da taxa de inscrição no período estabelecido no calendário

O Núcleo da Unespar ofertará 12 vagas e os requisitos para ingresso no curso são:

a) ser portador de diploma de curso superior de licenciatura, devidamente registrado no Ministério da Educação;

b) atuar como professor de História em qualquer ano da Educação Básica (Ensino Fundamental e Ensino Médio).

O programa

O ProfHistória é um programa de pós-graduação stricto sensu em Ensino de História, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, que visa à formação continuada do docente em História que atua na Educação Básica, propiciando qualificação certificada para o exercício da profissão.

O ProfHistória conduz ao título de Mestre em Ensino de História e é um curso presencial, com oferta simultânea nacional, e duração de 24 meses, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).