Você está aqui: Página Inicial > PROJETOS > CEDH

O Centro de Educação em Direitos Humanos - CEDH é coordenado pela Diretoria de Direitos Humanos da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Direitos Humanos - PROPEDH e tem como objetivo promover ações para o acesso, inclusão e permanência de grupos socialmente vulneráveis na Unespar.  O CEDH está constituído nos sete campi universitários e é composto pelos seguintes núcleos: Núcleo de Educação Especial Inclusiva - NESPI;  Núcleo de Educação para Relações Étnico-raciais - NERA e Núcleo de Educação para Relações de Gênero - NERG, os quais são espaços de acolhimento, construção de conhecimento e orientação para práticas educacionais pautadas na equidade, respeito à diversidade e no exercício da cidadania, incluindo ações nos âmbitos do ensino, pesquisa, extensão e gestão.

Diretora de Direitos Humanos: Fabiane Freire França 
Chefe de Divisão de Direitos Humanos: Claudia Priori 
direitos.humanos@unespar.edu.br



Contato Unespar
Profa. Roseneide Cirino
nespi.paranagua@unespar.edu.br

Contato Unespar
Prof. Alexandro Eleotério P. de Souza
nera.apucarana@unespar.edu.br

Contato Unespar
Profa. Juslaine Abreu Nogueira
nerg.curitiba2@unespar.edu.br

PROGRAMAS DE APOIO

CONTATOS CEDH E NÚCLEOS NOS 7 CAMPI DA UNESPAR

Campus Apucarana

Acessar conteúdo

Campus Curitiba II

Acessar conteúdo

Campus Campo Mourão

Acessar conteúdo

Campus Paranaguá

Acessar conteúdo

Campus Curitiba I

Acessar conteúdo

Campus Paranavaí

Acessar conteúdo

Campus União da Vitória

Acessar conteúdo

CAMPANHA EDUCATIVA

EVENTOS E PUBLICAÇÕES




#PraTodosVerem Em texto: Diversidade em Fricção  - Educação em Direitos Humanos em Construção na Universidade. Organização: Andréa Sério e Cláudia Priori. Imagem: A capa do livro tem fundo preto e caracteres brancos, à exceção do título, que conta com algumas letras coloridas. Na palavra “diversidade”, em caixa alta, os caracteres que compõem o fragmento “ivers” aparecem nas cores rosa, azul, vermelha, verde e amarela, respectivamente. O trecho “ver” está inclinado, formando uma diagonal que vai da base da letra I até o topo da letra S. A letra E está espelhada e a letra S está de cabeça para baixo.


#PraTodosVerem Descrição Informal: Figura quadrada com fundo preto e sombras cinzas. Na borda superior, em letras brancas em caixa alta, das esquerda para a direitos o texto: Brasil, Uruguai, Colômbia, Cuba, México, Argentina, Equador. No centro da figura, à esquerda, um rosto com traços típicos de povos originários, em tom cinza.  Saem do rosto, ramos de raízes para baixo e linhas angulares para cima em tons verde, rosa e terra.  À direita, em letras brancas, em caixa alta, o texto do título: II Seminário Internacional de Educação em Direitos Humanos. Abaixo dele, em letras verdes, o texto: do subtítulo: humanos de direitos e a invenção de futuros . Abaixo a  data: 26 /27 de novembro em cor magenta e, abaixo da data, em letras  brancas, em caixa alta, a informação: a partir das 9 horas, online no canal YouTube UNESPAR. Na borda inferior da figura,logomarcas institucionais em cor branca.