Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar lança programa Centro de Escrita Acadêmica

Unespar lança programa Centro de Escrita Acadêmica

por Marina Santos Daum publicado: 22/02/2022 17h24 última modificação: 05/07/2022 08h31

Na última segunda-feira (21) aconteceu o lançamento do programa Centro de Escrita Acadêmica - Academic Writing and Research Development (Award), na Universidade Estadual do Paraná (Unespar). A iniciativa é fomentada pela Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), do Governo do Estado, que tem como objetivo ofertar um espaço acadêmico para auxiliar discentes e docentes com sua escrita científica, especialmente para publicação internacional.

O coordenador geral do programa, Ron Martinez, esteve presente no evento online ressaltou a importância da escrita acadêmica e do estímulo à publicação em periódicos estrangeiros ou nacionais em língua estrangeira para o crescimento e valorização dos programas de pós-graduação do Estado. Na Unespar, desde 2021, a professora Raquel Silvano, do campus Apucarana, assumiu a coordenação do Award.

O lançamento também contou com a presença de autoridades da Unespar, como a coordenadora do Award, Raquel Silvano, do Pró-reitor da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG), Carlos Molena, a Pró-reitora de Extensão e Cultua (Proec), Rosi Darc, e a diretora do Escritório de Relações Internacionais (ERI), Nadia Luciani. Também esteve presente a Coordenadora de Ensino Superior da Seti e professora da Unespar, Gisele Onuki.

Centro de Escrita Acadêmica seleciona artigos para revisão e tradução para o inglês

O Award está com vagas abertas para a seleção de artigos acadêmicos a serem traduzidos ou revisados para língua inglesa. Serão ofertadas duas vagas exclusivas para estudantes, docentes e técnicos administrativos da Unespar. As inscrições acontecem até o dia 7 de março, por meio do email centrodeescritaacademica@ies.unespar.edu.br.

Para mais informações, clique aqui