Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 12 de março, dia do/a Bibliotecário/a

Geral

12 de março, dia do/a Bibliotecário/a

Geral

por Joab Jacometti publicado: 12/03/2024 18h56 última modificação: 12/03/2024 19h15

Comemoramos hoje, dia 12 de março, o Dia do/a Bibliotecário/a, instituído por Decreto Federal e data do nascimento de Manuel Bastos Tigre, o primeiro bibliotecário concursado do país.

Para Mauro Cândido, Coordenador das Bibliotecas da Unespar, a comemoração desta data é uma forma de homenagear a todos os profissionais bibliotecários(as) que atuam no Sistema de Bibliotecas da Unespar. Profissionais que se dedicam integralmente a organizar, preservar e compartilhar o conhecimento em nossa Instituição e onde for necessário conectar, facilitar o acesso à informação e do conhecimento. Somos agentes de transformação social, colaborando nas tomadas de decisão e no desenvolvimento da Sociedade.

“Deixo meu registro de agradecimento aos colegas que formam o Sistema de Bibliotecas da Unespar, na pessoa da Liane Cordeiro (Campus de Campo Mourão), Lucilene Francisco (Campus de Apucarana), Mary Inoue (Curitiba II), Vânia Jacó (Campus de Paranavaí), Vanessa Henrique (Campus de União da Vitória), Fábio Batista (Campus de Paranaguá) e aos colegas agentes universitários, estagiários que atuam nestes campi. Obrigado pelo compromisso de cada um de vocês que fazem nossa profissão valer a pena.”

A Unespar agradece e parabeniza a todas/os as/os bibliotecários que trabalham em nossas sete Bibliotecas.