Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 12ª edição do Festival Universitário de Música de Campo Mourão aconteceu de forma virtual

Geral, Extensão

por Helio Sauthier publicado: 01/10/2021 13h24 última modificação: 05/07/2022 08h30

Na noite do dia 30 de setembro, aconteceu o XII Festival Universitário de Música de Campo Mourão, promovido pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O evento foi transmitido pelo canal da Universidade no Youtube e organizado pela Divisão de Extensão e Cultura e pelo Colegiado de Administração do campus de Campo Mourão, em parceria com a Diretoria de Cultura da Unespar.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

O Festival contou com participantes dos estados do Paraná e de São Paulo, que marcaram a edição pela diversidade musical e cultural das apresentações, divididas em 4 categorias: MPB, Música Internacional, Composição Própria e Composição de Música Instrumental. Também ocorreram participações com convidados de outras instituições.

Em sua fala, a reitora da Unespar, Salete Machado Sirino, destacou que “neste ano de 2021, o Festival rompeu as fronteiras do Paraná e abriu as inscrições para todas as Instituições de Ensino Superior do Brasil, possibilitando uma maior abrangência e integração entre as comunidades acadêmicas do território nacional. A Unespar reafirma seu compromisso em apoiar, valorizar e difundir as ações artísticas e culturais realizadas nos seus campi, contribuindo para o fortalecimento da Arte e da Cultura em âmbito acadêmico e na comunidade externa. A Cultura é um eixo transversal que perpassa todas as áreas do conhecimento e pode contribuir de modo significativo para uma formação mais sensível, crítica e cidadã dos nossos estudantes”, finalizou a reitora.

Durante o Festival, o campus de Campo Mourão recebeu a doação de 15 cestas básicas que serão destinadas a comunidade acadêmica e externa, pelo Comitê de Apoio à Pessoas em Situação de Risco do CEDH Unespar.

Participaram da abertura, a reitora, Salete Machado Sirino, a pró-reitora de Extensão e Cultura, Rosimeiri Darc Cardoso, a diretora de Cultura, Marcia Dall”Oglio de Moraes, e o diretor do campus de Campo Mourão, João Marcos Borges Avelar. A cerimônia foi conduzida pelos professores Marcos Schebeleski e Maria Dolores Alves (Lole), do Colegiado de Administração.

A Comissão Organizadora do Festival agradece a todas e todos os participantes e parabeniza aos vencedores do XII Festival Universitário de Música, nas seguintes categorias:

MPB:

- 1° lugar: Música "Descobridor dos Sete Mares", interpretada por Dim Maia;

- 2° lugar: Música "Verão Vermelho", interpretada por Two Fingers Jr;

- 3° lugar: Música "Pra você guardei o amor", interpretada por Leidy & Renato.

Música Internacional:

- 1° lugar: Música "Don't Know Why", interpretada por Zara Duo;

- 2° lugar: Música "Black Orpheus", interpretada por Eri Ferreira;

- 3° lugar: Música "Canção Triste - Tchaikovski", interpretada por Ariel Rodrigues Luiz Gomes.

Composição Própria:

- 1° lugar: Música "Capocu", de Gabrielly;

- 2° lugar: Música "Te vejo amanhã", de Julie Melhado participação Gabriel Chimentão;

- 3° lugar: Música "Princesa Lorena", de Leidy & Renato.

Composição de Música Instrumental:

- 1° lugar: Música "Um amor para toda vida", de Luiz Otávio Marangoni Vincenzi;

- 2° lugar: Música "Foi Deus quem me deu", de Kauê Cordeiro;

- 3° lugar: Música "Solidão Curitibana", de Ariel Rodrigues Luiz Gomes.