Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 12ª edição do Festival Universitário de Música de Campo Mourão aconteceu de forma virtual

Geral

12ª edição do Festival Universitário de Música de Campo Mourão aconteceu de forma virtual

Geral, Extensão

por Helio Sauthier publicado: 01/10/2021 13h24 última modificação: 05/07/2022 08h30

Na noite do dia 30 de setembro, aconteceu o XII Festival Universitário de Música de Campo Mourão, promovido pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O evento foi transmitido pelo canal da Universidade no Youtube e organizado pela Divisão de Extensão e Cultura e pelo Colegiado de Administração do campus de Campo Mourão, em parceria com a Diretoria de Cultura da Unespar.

 CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

O Festival contou com participantes dos estados do Paraná e de São Paulo, que marcaram a edição pela diversidade musical e cultural das apresentações, divididas em 4 categorias: MPB, Música Internacional, Composição Própria e Composição de Música Instrumental. Também ocorreram participações com convidados de outras instituições.

Em sua fala, a reitora da Unespar, Salete Machado Sirino, destacou que “neste ano de 2021, o Festival rompeu as fronteiras do Paraná e abriu as inscrições para todas as Instituições de Ensino Superior do Brasil, possibilitando uma maior abrangência e integração entre as comunidades acadêmicas do território nacional. A Unespar reafirma seu compromisso em apoiar, valorizar e difundir as ações artísticas e culturais realizadas nos seus campi, contribuindo para o fortalecimento da Arte e da Cultura em âmbito acadêmico e na comunidade externa. A Cultura é um eixo transversal que perpassa todas as áreas do conhecimento e pode contribuir de modo significativo para uma formação mais sensível, crítica e cidadã dos nossos estudantes”, finalizou a reitora.

Durante o Festival, o campus de Campo Mourão recebeu a doação de 15 cestas básicas que serão destinadas a comunidade acadêmica e externa, pelo Comitê de Apoio à Pessoas em Situação de Risco do CEDH Unespar. 

Participaram da abertura, a reitora, Salete Machado Sirino, a pró-reitora de Extensão e Cultura, Rosimeiri Darc Cardoso, a diretora de Cultura, Marcia Dall”Oglio de Moraes, e o diretor do campus de Campo Mourão, João Marcos Borges Avelar. A cerimônia foi conduzida pelos professores Marcos Schebeleski e Maria Dolores Alves (Lole), do Colegiado de Administração.

 A Comissão Organizadora do Festival agradece a todas e todos os participantes e parabeniza aos vencedores do XII Festival Universitário de Música, nas seguintes categorias:

 

 MPB:

- 1° lugar: Música "Descobridor dos Sete Mares", interpretada por Dim Maia;

- 2° lugar: Música "Verão Vermelho", interpretada por Two Fingers Jr;

- 3° lugar: Música "Pra você guardei o amor", interpretada por Leidy & Renato.

 

Música Internacional:

- 1° lugar: Música "Don't Know Why", interpretada por Zara Duo;

- 2° lugar: Música "Black Orpheus", interpretada por Eri Ferreira;

- 3° lugar: Música "Canção Triste - Tchaikovski", interpretada por Ariel Rodrigues Luiz Gomes.

 

Composição Própria:

- 1° lugar: Música "Capocu", de Gabrielly;

- 2° lugar: Música "Te vejo amanhã", de Julie Melhado participação Gabriel Chimentão;

- 3° lugar: Música "Princesa Lorena", de Leidy & Renato.

 

Composição de Música Instrumental:

- 1° lugar: Música "Um amor para toda vida", de Luiz Otávio Marangoni Vincenzi;

- 2° lugar: Música "Foi Deus quem me deu", de Kauê Cordeiro;

- 3° lugar: Música "Solidão Curitibana", de Ariel Rodrigues Luiz Gomes.