Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 5º Sarau Virtual acontece nesta sexta-feira

5º Sarau Virtual acontece nesta sexta-feira

Geral, Extensão

por Marina Santos Daum publicado: 01/12/2021 13h54 última modificação: 05/07/2022 08h31

Nesta sexta-feira (3), às 20h, acontece a 5ª edição do Sarau Virtual – Tremer Futuros, promovido pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec). O evento iniciou em 2020 e teve como objetivo proporcionar integração entre os sete campi, difundindo a produção artística de estudantes, egressos e docentes.

O Sarau Vistual será transmitido pelo canal da Proec no YouTube e contará com a apresentação de um time de professores: Ludmila Veloso, Paola Zamariola, Patrícia Cunha, Princesa Ricardo Marinelli e Fernando Severo. Cerca de 40 trabalhos participaram das edições anteriores.

Confira a programação:

Ludmila Veloso é artista da dança, integrante do coletivo Entretantas conexão em dança e batuqueira da Bloca feminista de carnaval Ela Pode, Ela Vai. É professora do curso de dança da Unespar/Fap, atuando junto ao Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH).

Paola Zamariola é criadora e investigadora das Artes da Cena. Professora colaboradora do curso de Artes Cênicas da Fap/Unespar. Nos percursos artísticos que acompanha e realiza, busca percorrer caminhos diversos e estar aberta aos acasos. Durante essas travessias, seinteressa pelo deslocamento de matérias, afetos e pontos de vista.

Patrícia Cunha ama a poesia e as artes em geral e admira a beleza das pessoas e da vida. É uma sentidora do mundo. Vive em constante conflito com seu eu lírico.

Princesa Ricardo Marinelli é artista da Dança, terrorista de Gênero e entusiasta de um mundo para além da humanidade. Doutorandx em Performances Culturais na UFG, professorx dos cursos de Dança da FAP-UNESPAR, onde coordena o Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH).

Fernando Severo é cineasta e doutorando em Comunicação e Linguagens. Coordenador do Bacharelado em Cinema e Audiovisual da FAP/Unespar.

Confira a programação:

QUEIMA I

Ação realizada no código-fonte dessa imagem que foi amplamente divulgada e criticada. Foram adicionadas mais de 2 mil palavras "QUEIMA" até sua desintegração simbólica.

Por Rafael Carvalho de Albuquerque do Campus de Curitiba I do Curso de Gravura

GRADES

“Grades, é a adaptação do texto: a história do jardim zoológico do autor, Edward Albee. A adaptação foi apresentada no ano de 2020, para disciplina de PINC I- projeto de investigação da cena dramática, na mostra "fragmentos do agora e do outrora", com orientação e direção do Professor e diretor Cristóvão de Oliveira e atuação, o aluno e ator Lucas Azevedo Gomes”.

Por: Lucas Aparecido Azevedo Gomes do Curso de Licenciatura em Teatro do Campus de Curitiba II.

(TRANS)PARÊNCIA

MatteoNanni traz manchetes reais sobre pessoas transgêneros no Brasil, contrapondo informação dada em tweet de Eduardo Bolsonaro. Performance "jornal" realizada como trabalho final, para a matéria Teatro do Oprimido, ministrada pelo professor Eduardo Augusto Vieira Walger.

Por: MatteoNanni, do Curso de Licenciatura em Teatro do Campus de Curitiba II

O SOM COMO OBJETO

A nossa ação artística tem como objetivo trazer para os nossos telespectadores uma nova experiência de ouvir, sentir e ver a música. Através de cores, movimentos e sensações que o vídeo pode trazer.

Por: Ana Lucia Margotti, do Curso de Licenciatura em Música, Campus de Curitiba I

REFLEXÕES SOBRE MEU REFLEXO

Vídeo autorretrato refletindo sobre a visão que eu, enquanto pessoa preta, tive sobre mim e o que aprendi para construir uma autoimagem mais positiva e acolhedora.

Por: Kamilly Smith de Melo Oliveira do Curso de Cinema e Audiovisual do Campus de Curitiba II

BELAS TRIO INTERPRETA KARATÊ (EGBERTO GISMONTI)

Interpretação da música Karatê de Egberto Gismonti, pelo grupo instrumental Belas Trio, formado pelos professores Jean Pscheidt e Eduardo Lobo, e o estudante do Bacharelado em Instrumento Gabriel Morigi.

Por Eduardo Fernando de Almeida Lobo professor do Curso de Licenciatura em Música do Campus de Curitiba I

A HISTÓRIA DA MENINA QUE ENCONTROU UM AMIGO

Uma contação de histórias cantada sobre o fantástico momento em que se conhece um amigo.

Por: Larissa Merlo, do Curso de Licenciatura em Teatro do Campus de Curitiba IIE

AQUELE QUE CRIOU O CORDEIRO TAMBÉM TE CRIOU?

Homens desejam conquistar mulheres em todos os sentidos que essa palavra condensa. As fantasias masculinas criam mulheres de extrema bondade e maldade, mas ainda assim, apenas fantasias alienadas como as misteriosas e sombrias cantigas que à luz da razão são apenas, e puramente, música para dormir.

Por: João Roberto de Freitas Junior do Curso de Cinema e Audiovisual do Campus de Curitiba II

O EMBARAÇO DE MIM

“O que podemos ultrapassar pra chegar a lugares, as vezes dentro de nós, desconhecidos por nós mesmos? Eu, o embaraço de mim, tenho um fim em mim mesma. Quanta coisa há nesse fim! Só que é preciso desembaraçar”.

Por: Ana Clara Martin Sandri, do Curso de Licenciatura em Teatro do Campus de Curitiba II

VIER DUETTE OP.34, ROBERT SCHUMANN

4 duetos de amor para tenor e soprano, interpretados pela pianista e professora da disciplina Música de Câmera Clenice Ortigara, pela soprano Paloma López e o tenor Mario Malinconi, casal chileno estudantes de Canto Lírico.

Por Paloma López do Curso de Canto Lírico do Campus de Curitiba I