Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 9 servidores/as tomam posse no campus de Apucarana

9 servidores/as tomam posse no campus de Apucarana

Geral, ensino

publicado: 28/10/2023 18h00 última modificação: 28/10/2023 19h50

O campus de Apucarana, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), empossou seis docentes e três agentes universitários na última quinta-feira (26). A solenidade faz parte do cronograma de posse das/os 98 servidoras/es nomeadas/os no dia 5 de outubro por meio dos Decretos 3.579 e 3.580, publicados no Diário Oficial do Estado (DIOE) n° 11.517.

NOMEAÇÕES CLIQUE AQUI

DIÁRIO OFICIAL CLIQUE AQUI

Até o momento, já tomaram posse, 34 servidoras/es que atuarão nos campi de Curitiba I/Embap, Curitiba II/FAP, Paranaguá e no Escritório Operacional da Reitoria. Na sexta-feira (27) também aconteceram as solenidades de posse nos campi de Campo Mourão, Paranavaí e Reitoria e em 1° de novembro será a vez do campus de União da Vitória.

Para a reitora da Unespar, Salete Machado Sirino, “estas nomeações, tão imprescindíveis para a Unespar, são o resultado de um esforço e compromisso coletivo de pessoas engajadas com o ensino superior público, gratuito, de qualidade e inclusivo”.

O diretor do campus de Apucarana, Daniel Fernando Matheus Gomes, afirma ser um momento histórico para o campus. “Os/As docentes que iniciam sua carreira trarão um grande reforço para a estrutura de nossos cursos em todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão relacionadas às suas áreas de formação e atuação. Assim como os/as agentes universitários, que também chegam para reforçar, principalmente, as ações de atenção e cuidado com os/as nossos/as estudantes, em especial nas áreas da assistência social e psicológica".

Desde 2022, a Unespar já nomeou 36 agentes universitárias/os para atuação nos campi e na reitoria. Somando-se as/aos 98 nomeadas/os, a Unespar contará com 134 novas/os servidoras/es efetivas/os. Também estão em processo de convocação, com vistas à nomeação, mais 29 agentes universitárias/os, por meio da ampliação de vagas do edital n° 060/2022, e mais 36 professoras e professores, por meio da ampliação de vagas do edital n° 032/2022.

A solenidade contou com a participação da reitora da Unespar, Salete Machado Sirino; do diretor e vice-diretor do campus de Apucarana, Daniel Fernando Matheus Gomes e Leonardo Fávero Sartori; dos diretores dos Centros de Área de Ciências Humanas e da Educação (CCHE) e de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), José Ricardo dos Santos e Pedro Alexandre Gomes, respectivamente; de forma remota, do pró-reitor de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento (Progesp), Valderlei Garcia Sanches; representando a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd), o Diretor de Ensino, Marcos Dorigão; da coordenadora do projeto Sou Mais Unespar, Patrícia Cunha; da chefe da Divisão de Recursos Humanos do campus de Apucarana, Sheyla Wessel; demais chefes de divisões do campus de Apucarana, coordenações de cursos de graduação e pós-graduação, agentes, docentes e familiares dos/as atuais empossados/as.