Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ageuni divulga edital cooperação para projetos de Pesquisa e Desenvolvimento

Ageuni divulga edital cooperação para projetos de Pesquisa e Desenvolvimento

Geral, Pesquisa

por Marina Santos Daum publicado: 07/06/2023 11h55 última modificação: 07/06/2023 11h55

As Agências de Desenvolvimento Regional Sustentável e de Inovação (Ageuni) receberam um investimento de R$ 20 milhões para o Programa de Estímulo às Ações de Integração Universidade, Empresa, Governo e Sociedade, vindos do Fundo Paraná. Trata-se de uma chamada pública para submissão de propostas de parcerias para projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), a partir de acordos de parceria e cooperação firmados entre as Universidades e organizações empresariais e institucionais paranaenses, públicas e privadas.

EDITAL CLIQUE AQUI

Podem participar do edital de cooperação: empresas, cooperativas, startups, municípios, organizações da sociedade civil localizadas no Paraná, Instituições Científicas, Tecnológicas e Inovação (ICTs), articuladas pelas Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES) e suas Ageuni.

Cada interessado/a deve procurar a Ageuni que atende a sua região e encaminhar a documentação descrita no edital, até o dia 20 de junho, para inscrever sua proposta. A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) conta com duas Ageuni:

RegiãoContato
Ageuni I  Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (Amlipa) e Associação dos Municípios Sul Paranaense (Amsulpar) ageuni1paranagua@unespar.edu.br
Ageuni II Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) e Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) ageuni2campomourao@unespar.edu.br

As propostas apresentadas devem estar dentro de qualquer uma das seguintes áreas prioritárias definidas pelo Conselho Paranaense de Ciência e Tecnologia:

• Agricultura & Agronegócios;
  • Biotecnologia & Saúde;
  • Energias Sustentáveis/Renováveis (Energias Inteligentes);
  • Cidades Inteligentes;
  • Sociedade, Educação e Economia.

Os resultados, preliminar e final, serão divulgados nos endereços eletrônicos disponíveis abaixo, nas datas definidas pelo edital:

AGEUNI I CLIQUE AQUI

AGEUNI II CLIQUE AQUI

Para mais informações, leia o edital e em casos não contemplados pelo documento, entre em contato com a Diretoria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), por meio do contato ageuni@seti.pr.gov.br.