Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Apiesp conversa com o Secretário Aldo Bona sobre os planos das carreiras universitárias

por publicado: 24/05/2023 06h06 última modificação: 24/05/2023 06h08
William Clarindo

Na tarde desta terça-feira (23), a Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp) foi recebida pelo Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Aldo Nelson Bona. Na oportunidade, a comitiva, formada por reitoras(es), vice-reitores e pró-reitor de Recursos Humanos, foi informada sobre o avanço do Plano de Carreira das(os) Agentes Universitárias(os), que está em fase final de tramitação técnica junto às Secretarias de Estado.

Quanto ao Plano de Carreira Docente, protocolado junto ao Governo em 11 de abril de 2023, a tramitação e as negociações estão suspensas, devido à deflagração de greve pela categoria. Diante disso, a Apiesp solicitou à Seti a mediação de uma agenda junto ao Governo do Estado para as(os) reitoras(es) das universidades estaduais. O objetivo é propor a retomada das negociações, dada a urgência e relevância do Plano para a valorização e desenvolvimento da carreira docente.

Fonte: https://www.apiesp.org.br/nota-da-apiesp-planos-das-carreiras/