Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aprovados em processo de vagas ociosas do campus de Curitiba I devem se matricular até dia 12 de abril

por Denise Ligmanovski publicado: 08/04/2024 15h00 última modificação: 08/04/2024 15h31

A Diretoria de Registros Acadêmicos (DRA), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), comunica o resultado final da primeira fase do processo seletivo de vagas ociosas e convoca os/as aprovados/as para efetivarem a matrícula, no campus de Curitiba I/Embap, para o ano letivo de 2024.

CLIQUE AQUI PARA VER O RESULTADO DA SELEÇÃO

A Seção de Registros Acadêmicos procederá à matrícula automaticamente para os candidatos com resultado de deferimento para as modalidades de Reingresso de Trancados, Reingresso de Desistentes, Transferência de Turno, Transferência Interna de Curso e Reingresso de Estudantes com Matrícula Cancelada, mediante envio de confirmação do interesse na vaga, ao e-mail secretaria.embap@unespar.edu.br, até o dia 12 de abril de 2024.

No caso da modalidade de Transferência Externa para a Unespar, o candidato com resultado deferido deve enviar e-mail para secretaria.embap@unespar.edu.br, também até o dia 12 de abril, contendo a seguinte documentação:

a) Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;

b) Cópia da Cédula de Identidade Civil (RG) ou da Carteira Modelo 19, em se tratando de estrangeiro frente e verso (como o original), numa única peça;

c) Cópia do CPF;

d) Cópia do Documento Militar ou Certificado de Dispensa Militar (para maiores de 18 anos, do sexo masculino);

e) Cópia do Título de Eleitor (para maiores de 18 anos);

f) Cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio, contendo no mesmo a Certificação de Conclusão e uma cópia, frente e verso (como o original), numa única peça. (Conclusão de Curso profissionalizante: Cópia do Diploma, apenas).

Para o caso do requerente de nacionalidade brasileira, que cursou o ensino médio no exterior, deverá apresentar declaração de equivalência de estudos fornecida pelo órgão credenciado no Brasil.

Para quem tem nacionalidade estrangeira, deverá seguir as disposições contidas no Documento Orientador - ERI/Unespar, em relação a documentação necessária para matrícula.

CLIQUE AQUI PARA ACESSO AO DOCUMENTO ORIENTADOR – ERI/UNESPAR

Os/as candidatos/as que necessitam de aprovação em Teste de Habilidade Específica (THE), terão os resultados publicados posteriormente e serão comunicados via e-mail.

Cabe recurso em relação ao resultado do processo seletivo, que poderá ser interposto até as 21 horas do dia 8 de abril, mediante correspondência encaminhada ao e-mail secretaria.embap@unespar.edu.br, detalhando de forma objetiva e fundamentada a razão do pedido.