Geral
Banda formada por alunos e ex-alunos da Unespar participa de torneio internacional e promove concerto para angariar recursos
geral, extensão
A Banda Musical do Caximba (bairro do extremo sul de Curitiba), formada por vários alunos e ex-alunos dos cursos de Música do campus de Curitiba I/Embap, incluindo o maestro Vitor Rodrigues (formado em Artes Cênicas pelo campus de Curitiba II/FAP e com pós-graduação em Educação Musical pelo campus de Curitiba I/Embap), vai representar o Brasil no European Music Contest 2025, o maior torneio aberto de bandas da Europa, em Rastede, na Alemanha.
Para ajudar a angariar recursos para custear a viagem e para a manutenção da banda durante a estadia na Alemanha, será realizado um concerto especial “Do Brasil para a Alemanha”, dia 26 de junho, às 20 horas, na Capela Santa Maria. No palco, a banda apresentará um repertório vibrante, unindo música erudita e popular, com obras de compositores brasileiros e internacionais.
Os ingressos já estão sendo vendidos pela plataforma Sympla, ao preço de R$ 30,00.
Para adquirir ingressos, clique aqui.
A Banda Musical iniciou as atividades em 2011, tendo como base a formação musical e a socialização dos estudantes do Colégio Estadual Professora Maria Gai Grendel, localizado no Bairro Caximba.
Atualmente, a banda conta com cerca de 80 componentes e mais 50 alunos que participam das atividades de iniciação musical.
Nos 14 anos de existência, o grupo já conquistou aproximadamente 300 prêmios em concursos de bandas e fanfarras.