Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Curitiba I realiza Mesa de Conversa sobre trajetória de crítica de arte paranaense; evento pode ser acompanhado pelo YouTube

Geral, Ensino

por Paula Fernandes publicado: 18/05/2021 13h38 última modificação: 05/07/2022 08h29

O Centro de Artes do campus Curitiba I da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) vai realizar uma Mesa de Conversa nesta sexta-feira (21), que será transmitida ao vivo pelo canal oficial do campus, às 20 horas. O tema do encontro é Adalice Araújo: uma visita guiada por Paulo Reis.

CANAL YOUTUBE CAMPUS CURITIBA I CLIQUE AQUI

O evento é destinado aos estudantes de Artes da Unespar e trata da trajetória da crítica de arte de Adalice Araújo, figura muito importante para a arte paranaense. Visita Guiada é o título do livro recém-lançado e organizado pelo professor Paulo Reis, professor do Departamento de Artes Visuais UFPR, pesquisador, historiador e curador de arte. O livro foi realizado com apoio do Programa de Apoio de Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural e Prefeitura Municipal de Curitiba. "O legado intelectual de Adalice Araújo, formado por suas pesquisas, publicações, docência no ensino superior e atuação institucional, apresenta-se como um conjunto fundamental de proposições para o entendimento do campo das artes visuais no Paraná", cita Reis, em seu livro.

A Mesa de Conversa contará com a participação das professoras do curso de Artes Visuais/EMBAP: Keila Kern, Milena Costa e Isadora Mattiolli. Para receber certificado, o participante deve se inscrever e participar na sala fechada de vídeo-conferência. O link para o acesso à sala será enviado pelo e-mail cadastrado no formulário de inscrição.

INSCRIÇÃO CLIQUE AQUI

Adalice Araújo (Ponta Grossa, 1931- Curitiba, 2012)

Foi artista, poeta, crítica de arte, historiadora e professora. Aluna da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap - atual campus Curitiba I), estudou arte também na Itália por quatro anos. Foi docente no campus Curitiba I e, de 1969 a 1995, publicou textos críticos nos jornais Diário do Paraná e Gazeta do Povo. Colaboradora do Dicionário das Artes Plásticas no Brasil (1969). Publicou o primeiro volume do Dicionário das Artes Plásticas no Paraná (2006).

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo