Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus de Curitiba I, Embap, comemora 67 anos e realiza intervenções no centro da cidade

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23
Como parte das comemorações dos 67 anos da Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Embap, campus de Curitiba I da Universidade Estadual do Paraná, Unespar, professores e alunos realizaram na última sexta um protesto no Centro de Curitiba para chamar a atenção da população sobre a situação da sede do campus.
Fundada em 19 de abril de 1948, a Embap sofre atualmente todo tipo de dificuldades para a continuidade de suas atividades. O prédio histórico onde funcionava sua sede na Rua Emiliano Perneta encontra-se fechado há cinco anos, sem previsão de repasse de recursos para sua reforma. Atualmente as aulas acontecem em três endereços espalhados pelo Centro de Curitiba, considerados inadequados para as atividades. A manifestação dos alunos e professores em frente ao prédio gerou curiosidade da população que passava pelo local.
Perto dali, na Praça Carlos Gomes,músicos apresentaram trechos de óperas e desenhos foram feitos pela Praça. A programação também contou com projeção de vídeos produzidos pelos artistas da Embap, na Praça de Bolso do Ciclista.
O reitor da Unespar, professor Antonio Carlos Aleixo e a diretora do campus, professora Maria José Justino, estiveram presentes nas intervenções.