Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus de Curitiba II recebe pró-reitora de Extensão e Cultura para discutir ações

Geral

Campus de Curitiba II recebe pró-reitora de Extensão e Cultura para discutir ações

Geral, Extensão

por Fábio Candido dos Santos publicado: 15/03/2024 16h59 última modificação: 15/03/2024 16h59

Docentes, coordenadores de curso, de Ações Curriculares de Extensão e Cultura (Acec) e Diretores de Centro de Áreas do campus de Curitiba II da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) se reuniram, no último dia 13, com a pró-reitora de Extensão e Cultura (Proec), Rosemeiri Darc Cardoso, para debater a implantação das Acec nos cursos de graduação da instituição.

O encontro faz parte das visitas aos campi, organizadas para conversas sobre os desafios encontrados na implantação das Acec nos cursos de graduação. Por ser uma atividade regulamentada a partir de Resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE/CES 07/2018), é uma iniciativa recente que precisa de constante avaliação para que produza os efeitos esperados.

Na Unespar, a implantação das Acec é resultado do trabalho colaborativo entre as pró-reitorias de Extensão e Cultura (Proec) e de Ensino de Graduação (Prograd). Assim, o encontro teve como objetivo ouvir as impressões dos presentes, trazer experiências exitosas, esclarecer dúvidas e buscar soluções conjuntas para as inquietações dos professores que coordenam essas ações.

Para Darc, “o diálogo com os campi leva em conta as particularidades dos cursos ofertados, bem como a realidade do seu corpo discente, razão pela qual é importante ouvir professoras e professores que estão diretamente envolvidos nas atividades extensionistas”.

A pró-reitora agradeceu à Pierângela Nota Simões, chefe da Divisão de Extensão e Cultura da Proec, e a Hélio Sauthier, responsável pela Seção de Cultura, pela acolhida, bem como aos presentes pela contribuição dada a esse momento importante de análise e reflexão sobre as Acec, colocando a Proec à disposição para novos encontros que se fizerem necessários.