Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus de Paranaguá oferta curso de especialização em Educação Infantil: Gestão, Saberes e Práticas Educacionais

Geral, Ensino

por Helio Sauthier publicado: 01/06/2021 13h47 última modificação: 05/07/2022 08h30

O campus de Paranaguá da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está com inscrições abertas para o curso de Pós-graduação lato sensu “Educação Infantil: Gestão, Saberes e Práticas Educacionais", até o dia 13 de junho de 2021.

O curso tem como objetivo geral a produção de conhecimentos sobre infância e educação por meio de estudos, pesquisas, ações de extensão nas áreas ligadas à infância, ao desenvolvimento infantil, às práticas de gestão nas instituições educativas e às políticas educacionais para crianças pequenas.

Objetiva ainda contribuir com a formação de profissionais da educação com posturas críticas, reflexivas e investigativas, para a construção de projetos educativos que contemplem as crianças como sujeitos sociais, culturais e históricos e que considerem suas necessidades, desejos e direitos.

Serão ofertadas até 15 vagas destinadas para candidatos (as) egressos de qualquer instituição de ensino superior que já tenham concluído integralmente a graduação em Pedagogia; e até 25 vagas destinadas para candidatos (as) pertencentes ao quadro próprio do magistério da Prefeitura Municipal de Paranaguá, que estejam atuando na Educação Infantil e que já tenham concluído integralmente a graduação em Pedagogia.

CRONOGRAMA:

O horário das aulas será de acordo com o regime de trabalho e com as necessidades do Departamento de Pedagogia do campus de Paranaguá.

Serão priorizados os sábados alternados das 8h  às 17h. Sábados sequenciais ou dias da  semana no período noturno  poderão ser contemplados, conforme disponibilidade dos professores.

O curso será́ presencial, no entanto, enquanto não houver condições sanitárias adequadas aprovadas pelos  órgãos  reguladores da Universidade em razão da pandemia  de  COVID-19,  as atividades serão realizadas de forma remota.

Todas as informações sobre o curso podem ser acessadas em: