Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus de Paranaguá promove o I Simpósio de Ciências Sociais Aplicadas

Campus de Paranaguá promove o I Simpósio de Ciências Sociais Aplicadas

por Marina Santos Daum publicado: 07/06/2021 16h45 última modificação: 05/07/2022 08h30

Entre os dias 28 e 30 o Centro de Área de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Paranaguá, estará realizando o I Simpósio de Ciências Sociais Aplicadas, através das plataformas digitais.

Durante o período noturno o evento reunirá toda a comunidade acadêmica com palestras discutindo o Ensino, a Pesquisa e a Extensão. Já no período vespertino, acontecerão oficinas voltadas aos docentes de Ciências Sociais Aplicadas como parte de uma formação pedagógica continuada.

O evento contará com:

PALESTRAS:

"O papel das Instituições de Ensino Superior na nova Lei de Inovação do Paraná" (Prof. Msc. Cláudia Crisóstimo – Agência de Inovação da Unicentro)

"A pesquisa científica em Ciências Sociais Aplicadas" (Prof. Dr. Luciano Rossoni – Universidade Federal de Uberlândia)

"O papel educativo e social da extensão na formação em Ciências Sociais Aplicadas (Prof. Dr. Flavi Ferreira Lisbôa Filho – Coordenador da Regional Sul do Fórum de Pró-Reitores de Extensão)

MINICURSOS:

"As práticas didáticas em Ciências Sociais Aplicadas" (Prof. Dra. Marlete Schaffrath – Pró-Reitora de Graduação da Unespar)

"Metodologias ativas em Ciências Sociais Aplicadas" (Prof. Dr. Fernando Lermen – Unespar)

"Padrão ENADE: Análise, reflexões e proposições à luz da Taxonomia de Bloom" (Prof. Dra. Adriana Amadeu – Unigranrio/RJ)

"A utilização de recursos tecnológicos no ensino de Ciências Sociais Aplicadas" (Prof. Dr. Marcos Vinicius Pereira Correa - Unespar)

MOSTRA CIENTÍFICA

Durante a Mostra Científica docentes e acadêmicos da Unespar campus de Paranaguá estarão apresentando os trabalhos em desenvolvimento.

MOSTRA DE EXTENSÃO

Durante a Mostra de Extensão docentes e acadêmicos da Unespar campus de Paranaguá estarão apresentando os trabalhos em desenvolvimento.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo