Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus de União da Vitória inicia projeto Unespar 60+ com foco no envelhecimento ativo e saudável

Geral

Campus de União da Vitória inicia projeto Unespar 60+ com foco no envelhecimento ativo e saudável

geral, extensão

publicado: 24/04/2025 11h24 última modificação: 24/04/2025 11h24

Na tarde da última quinta-feira, 17, o Campus de União da Vitória da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) deu início ao projeto Unespar 60+: Envelhecimento Ativo e Saudável em União da Vitória. A aula inaugural contou com uma programação especial, incluindo atividade cultural, pronunciamentos de autoridades e uma palestra.

A abertura ficou por conta do educador físico Thiago Terra de Moraes Magosso, que animou o público com uma sessão de aquecimento adaptado ao som de músicas envolventes, promovendo integração e bem-estar entre os participantes.

Em seguida, foi composta a mesa de honra, com a presença da vice-diretora do campus, professora Kelen dos Santos Junges; do coordenador geral do programa Unespar 60+, professor Sebastião Cavalcanti Neto (Campus de Paranaguá); da secretária municipal de Assistência Social, Magali Rochembach Carneiro; do presidente do Conselho Municipal do Idoso, Antônio Edison da Silva; da coordenadora da Associação da Faculdade da Terceira Idade (Afati), Elizabete de Fátima dos Santos Gomes Empinotti; e do coordenador local do projeto, Douglas Ivam Alves.

Durante a cerimônia, Douglas destacou o trabalho da equipe organizadora, formada também pela professora Lutécia Hiera da Cruz, pela agente universitária Mirian Dayane Cohls de Amorim e pela voluntária Dayane Aparecida Freysleben, que realizou ações de divulgação em diversos pontos da cidade. “Nosso objetivo é mostrar que a Unespar é para todos(as) e promover atividades específicas para o público 60+”, afirmou.

A programação foi encerrada com uma palestra ministrada por Denis Cesar Musial, pesquisador e especialista em Gerontologia, doutorando no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Comunitário da Unicentro e assistente social no Complexo Social da Cidade Amiga da Pessoa Idosa de Irati.

Por fim, um café de confraternização foi oferecido pela Afati aos participantes.

 

Por Scheyla Joanne Horst