Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Capes seleciona teses defendidas em 2020 para premiação

Geral

Capes seleciona teses defendidas em 2020 para premiação

Geral

por Marina Santos Daum publicado: 16/03/2021 11h36 última modificação: 05/07/2022 08h29

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) lançou, na última quarta-feira (10), o Prêmio Capes de Tese 2021, que tem como objetivo reconhecer as melhores teses de doutorado defendidas durante o ano de 2020, dentre as 49 áreas de conhecimento reconhecidas pela Capes nos programas de pós-graduação adimplentes no Sistema Nacional de Pós-Graduação.

O concurso é composto por duas fases, sendo que primeira é o Prêmio Capes de Tese 2021 e a segunda fase é o Grande Prêmio que deve entregue para a melhor tese, dentre as selecionadas na primeira fase. Os Grandes Prêmios Capes de Tese são concedidos para três grupos de denominação, sendo eles:

I. Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias;

II. Engenharias, Ciências Exatas e da Terra e Multidisciplinar (Materiais e Biotecnologia);

III. Ciências Humanas, Linguística, Letras, Artes e Ciências Sociais Aplicadas.

Para concorrer ao Prêmio Capes de Teses, os trabalhos devem estar registrados na Plataforma Sucupira da Capes; terem sido defendidos no Brasil em 2020; o Programa de Pós-Graduação deve ser stricto sensu e ter, no mínimo, uma tese de doutorado defendida em 2020.

A comissão de premiação leva em consideração a originalidade do trabalho; a relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social; a qualidade e quantidade de publicações decorrentes da tese; a metodologia utilizada; a qualidade da redação; e a estrutura/organização do texto.

Para ter acesso a mais informações sobre o Prêmio Capes de Teses – Edição 2021, assim como o Grande Prêmio, acesse o edital do concurso.

ACESSE O EDITAL AQUI

 

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

 www.facebook.com/UnesparOficial

 www.twitter.com/UnesparOficial 

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

 www.youtube.com/unesparaovivo