Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CEDH Acolhe otimiza fluxo de atendimentos psicológicos

Geral

CEDH Acolhe otimiza fluxo de atendimentos psicológicos

Geral

por Marina Santos Daum publicado: 27/05/2022 14h12 última modificação: 05/07/2022 08h32

Durante os meses de abril e maio, foram realizadas reuniões com profissionais de Psicologia dos sete campi da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), que atuam no programa CEDH Acolhe de apoio psicológico à comunidade acadêmica interessada para unificar procedimentos institucionais para aprimorar os fluxos de atendimentos, sendo um deles, a criação de e-mails institucionais padronizados para registro e distribuição das demandas entre as equipes de psicólogas e psicólogos responsáveis por este Programa de Apoio em cada campus.

O CEDH Acolhe oferece um conjunto de ações para promover a saúde emocional, entre elas, o apoio psicológico especializado, por meio da realização de psicoterapias breves de suporte emocional, bem como, a triagem e o encaminhamento para tratamento psicológico e/ou psiquiátrico, quando for o caso. Os e-mails de acesso para solicitação de atendimento já estão disponíveis na página da Pró-reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (Propedh).

CONTATOS PARA AGENDAMENTO CLIQUE AQUI 

Uma extensão dos serviços prestados pelo CEDH Acolhe, são as parcerias consolidadas com cursos de Psicologia, como a estabelecida pelo campus de Paranavaí com a Unifatecie, por meio da qual são desenvolvidas ações de psicologia organizacional e do trabalho, e de estágio básico em ênfase clínica. No campus de Campo Mourão, este apoio se estabeleceu por meio do convênio com a Faculdade Unicampo, em 2017, quando a Unespar passou a ser um campo de estágio e estagiários passaram a atuar como voluntários, após formados. No campus de Apucarana a parceria com o curso de Psicologia da Faculdade de Apucarana (FAP) está em fase de desenvolvimento e, em Curitiba estão em andamento parcerias com espaços de psicodrama.