Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CEPE delibera sobre os processos de ingresso 2022 da Unespar

CEPE delibera sobre os processos de ingresso 2022 da Unespar

por Helio Sauthier publicado: 05/08/2021 15h20 última modificação: 05/07/2022 08h30

No dia 04 de agosto de 2021, ocorreu a 5ª Sessão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

Dentre os assuntos discutidos, o CEPE debateu sobre a política de Ingresso e quadro de vagas nos cursos de graduação  para o ano letivo de 2022, bem como sobre a composição de banca de verificação de autodeclaração do sistema de cotas da Unespar.

Para o ano de 2022, os cursos de graduação da Unespar oferecerão  3.072 vagas para ingresso, por meio de dois processos seletivos. O primeiro se dará com a utilização das médias finais dos vestibulares de edições de 2018, ou 2019, ou 2020, ou a média final do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) das edições realizadas entre 2015 e 2020.  O segundo processo de ingresso acontecerá por meio das vagas do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

De acordo com a pró-reitora de Ensino de Graduação, Marlete Schaffrath, “nossa política de ingresso prevê diversas modalidades do sistema de cotas e possibilidades de chamadas suplementares para ocupação de vagas.  Além disso, teremos vestibular para Povos Indígenas realizado em parceria com outras universidades paranaenses”, conclui a pró-reitora.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo