Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cerca de 6,5 mil estudantes visitam Unespar em Mostra de Profissões

Cerca de 6,5 mil estudantes visitam Unespar em Mostra de Profissões

por Marina Santos Daum publicado: 01/09/2023 07h36 última modificação: 01/09/2023 07h56

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) recebeu cerca de 6,5 mil estudantes e professores da Educação Básica nos campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I/Embap, Curitiba II/FAP, Paranaguá, Paranavaí, extensão de Loanda e União da Vitória durante a Mostra de Profissões 2023, que aconteceu entre os dias 24 e 25 de agosto.

O evento buscou aproximar a Unespar da comunidade externa, para que pudessem vivenciar a realidade do ensino superior, por meio de programas, projetos e ações de ensino, pesquisa e extensão. A ação faz parte das atividades desenvolvidas pelo programa Sou Mais Unespar, que visa divulgar e fortalecer a imagem da Universidade.

PÁGINA DO PRGRAMA SOU MAIS UNESPAR CLIQUE AQUI

A coordenadora do programa, Patrícia Cunha, comenta que a Mostra de Profissões é “muito mais sobre pessoas, do que sobre qualquer outra coisa. Nossos campi ficaram com seus espaços e corredores cheios de olhos curiosos para entender um pouco mais sobre esse universo novo que é o do ensino superior”. Patrícia espera que esse contato que os/as estudantes tiveram com a Unespar, auxilie na escolha profissional. “Nossa Universidade se faz presente na comunidade e considera essa integração fundamental para o desenvolvimento social, incentivando estudantes a darem continuidade a seus estudos”, destaca a coordenadora.

Para a reitora da Unespar, Salete Machado Sirino, “a Mostra de Profissões é um evento que visa divulgar os cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pela instituição aos estudantes do Ensino Médio e a todas as pessoas que desejam ingressar na Unespar, que é pública e gratuita”.

Patrícia encerra sua fala com agradecimentos a toda a equipe que trabalhou na Mostra de Profissões nos sete campi da Unespar: “ver a dedicação da equipe que trabalhou em cada um dos dias da Mostra, mesmo diante das demandas exaustivas do dia a dia, é incrível, afinal, as pessoas são o material mais especial que temos na Unespar. Não é à toa que o evento foi um sucesso”.