Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cinema, Diversidades e Escola é tema de evento na Unespar

Cinema, Diversidades e Escola é tema de evento na Unespar

por Marina Santos Daum publicado: 01/10/2021 16h26 última modificação: 05/07/2022 08h30

Entre os dias 7 e 8 de outubro, às 19h, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Curitiba II/FAP, em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), promoverão o Seminário Cinema, Diversidades e Escola. O evento será online e atribuirá certificação aos interessados por meio de inscrição no link abaixo.

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

Aos interessados em participar do evento, sem receber certificação, basta acessar o link da transmissão do Seminário Cinema, Diversidades e Escola, que acontecerá pelo canal Ciclo de Formação Audiovisual, no YouTube. Ambas as formas de participação serão gratuitas.

TRANSMISSÃO CLIQUE AQUI

No primeiro dia de Seminário, Eduardo Morettin abordará o tema "Cinema, História e Escolarização" e, no segundo dia, uma mesa com Carol Almeida, Gil Baroni e Laysa Machado, sobre "Gestos e Histórias da Diversidade no cinema brasileiro contemporâneo: potências à escola".

O Seminário Cinema, Diversidades e Escola é uma promoção do projeto de extensão "Ciclo de Formação Audiovisual para e na Escola", uma parceria interinstitucional entre a UFPR e Unespar e os grupos de pesquisa Observatório de Cultura e Processos Políticos-Pedagógicos (OCUPP – UFPR) e Grupo Interdisciplinar em Linguagem Diferença e Subjetivação (GILDA - UFPR/UNESPAR).