Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Circuito de Conversas com ERI encerra com saldo positivo e contribui para internacionalização da Unespar

Geral

Circuito de Conversas com ERI encerra com saldo positivo e contribui para internacionalização da Unespar

Geral

por Paula Fernandes publicado: 14/05/2021 20h37 última modificação: 05/07/2022 08h29

O Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) realizou, de 03 a 11 de maio, o Circuito de Conversas com o ERI. O objetivo dos encontros foi estreitar relações entre o ERI e os campi da Unespar, assim como compartilhar conceitos, informações e comunicações sobre a internacionalização e o processo como meta e em curso na Unespar.

Para a diretora do Escritório, professora Nadia Moroz Luciani, a experiência foi maravilhosa. "A receptividade, as contribuições e os diálogos surgidos nas conversas foram muito ricos e construtivos", salienta. Segundo ela, as expectativas foram superadas.

Nadia acredita, ainda, que a partir destes encontros, a trajetória em direção à realização de uma das mais importantes propostas da nova gestão da Reitoria, que é a efetiva e crescente internacionalização da Unespar, está mais próxima. "Nós entendemos que isso só pode acontecer a partir de um trabalho conjunto de toda a comunidade acadêmica pela construção de uma sólida cultura de internacionalização", considera.

Para Nadia, é algo que deve ser construído coletivamente, com pensamentos e ações internacionais. "Entendemos que a internacionalização é uma forma de agir, consciente de que existe um mundo global e que a pesquisa, o ensino e a extensão permeiam esse mundo, que integram vários países, comunidades acadêmicas e meios, inclusive os processos de internacionalização em casa", completa a diretora. "E o circuito contribuiu para o engajamento da comunidade acadêmica", finaliza.

Durante os encontros também foram apresentados os canais de comunicação do ERI, a nova equipe e, principalmente, o organograma completo, incluindo o futuro Comitê de Internacionalização (Comint), já aprovado pela reitoria Salete Machado Sirino e a ser institucionalizado em breve com a portaria de criação do Comint e de nomeação de seus membros representantes dos campi (docentes ou agentes) e embaixadores (estudantes), cujos nomes serão indicados ao ERI por cada campus.

SITE ESCRITÓRIO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS (ERI) CLIQUE AQUI

FACEBOOK ERI CLIQUE AQUI

INSTAGRAM ERI CLIQUE AQUI

 

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

 www.facebook.com/UnesparOficial

 www.twitter.com/UnesparOficial 

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

 www.youtube.com/unesparaovivo