Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Colegiado de Engenharia de Produção Agroindustrial prorroga inscrições para especialização gratuita no campus de Campo Mourão

Geral, Pesquisa

por Fábio Candido dos Santos publicado: 19/02/2024 09h25 última modificação: 19/02/2024 09h34

O colegiado de Engenharia de Produção Agroindustrial (EPA) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão, anunciou, ontem (15), a prorrogação, até 15 de março, das inscrições para o processo seletivo de 20 vagas destinadas à segunda turma do curso de especialização em “Melhorias e Otimização da Produção e Operações”.

Visando a promover o fortalecimento e o desenvolvimento das empresas da região, o curso lato sensu, gratuito e oferecido na modalidade presencial, é voltado a graduados de quaisquer instituições de nível superior em Engenharia de Produção Agroindustrial, Engenharia de Produção, engenharias em geral ou demais graduações em áreas das Ciências Sociais Aplicadas.

INSCRIÇÕES – No ato da inscrição, realizada exclusivamente pelo e-mail da Coordenação do Curso Gratuito de Pós-graduação Lato Sensu de Especialização em Melhorias e Otimização da Produção e Operações, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação digitalizada, de acordo com o edital de prorrogação de inscrições:

a) Ficha de inscrição preenchida;

b) Duas fotos 3x4 (recentes);

c) Cópia impressa do documento oficial de identidade, que comprove nacionalidade brasileira, ou, no caso de estrangeiro, cópia do visto temporário ou permanente, que faculte o exercício de atividade remunerada;

d) Cópia do CPF;

e) Cópia da certidão de nascimento ou casamento;

f) Cópia impressa do diploma de graduação.

g) Cópia impressa do histórico escolar correspondente ou, para recém-graduados, declaração de conclusão e histórico da graduação;

h) Currículo Lattes digitalizado e com cópias dos documentos comprobatórios dos itens informados organizados sequencialmente, segundo o descrito no Anexo I do edital de prorrogação, a ser preenchido pelo candidato, sob pena de desclassificação em caso de não observância dessas normas;

i) Projeto de pesquisa.

Postulantes cujos diplomas ainda não tenham sido expedidos poderão se inscrever, desde que apresentem declaração da instituição de ensino superior indicando datas de conclusão e colação de grau do curso de graduação em questão.

Os candidatos também deverão proceder à escolha do orientador no mesmo ato da inscrição, observando o quadro de vagas informado no edital de prorrogação do processo seletivo do curso de especialização.

O PROCESSO SELETIVO – A seleção ocorrerá entre 18 e 22 de março e será composta de duas etapas. A primeira abrange a avaliação do pré-projeto de pesquisa (peso 5) e a análise do currículo Lattes (peso 5). A seguinte, entrevista remota (peso 10) exclusiva a postulantes com média superior a 5,0 na primeira etapa e tendo como critério de corte as vinte melhores notas da primeira etapa.

Para maiores informações, o candidato deverá consultar o edital de prorrogação de inscrições ou ligar para (44) 3518-1880.