Geral
Combate ao tráfico de pessoas será tema de palestra na Unespar
geral, ensino
A Universidade Estadual do Paraná, por meio da Pró-reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (Propedh) e da Diretoria de Direitos Humanos (DDH), promove a palestra “Combate ao Tráfico de Pessoas: Educar para Reprimir”, com a coordenadora de Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), da Secretaria de Justiça (SEJU/Paraná), advogada Silvia Xavier.
Será dia 20 de agosto, às 9 horas, no Auditório Antonio Melillo, no campus de Curitiba II/FAP, à Rua dos Funcionários, 1357, Cabral. A palestra é aberta a todos os interessados e quem participar terá certificação.
Com reconhecida atuação na área, Dra. Silvia é advogada, coordenadora do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo no Paraná desde 2013, foi defensora pública, atuou na coordenação de direitos humanos e cidadania da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, é consultora no enfrentamento ao tráfico de pessoas e ao trabalho escravo, membro efetivo de diversos conselhos de direitos, gestora do Conselho Estadual de Proteção às Vítimas de Abuso Sexual e escritora.
A diretora de Direitos Humanos da Pró-reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (Propedh), Ana Maria Rufino Gillies, que participou do Seminário de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, no último dia 30 de julho, destaca “a importância e o privilégio de recebermos a Dra. Silvia Cristina Xavier, na Unespar, para proferir palestra que se soma aos esforços de educar a comunidade para impedir que pessoas de todas as idades - principalmente crianças e adolescentes, mas também adultas - sejam aliciadas e tornem-se vítimas desse crime de natureza múltipla e transnacional, que viola os direitos humanos.”