Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão Própria de Avaliação mede qualidade dos cursos de graduação da Unespar

Geral

Comissão Própria de Avaliação mede qualidade dos cursos de graduação da Unespar

Geral

por Fábio Candido dos Santos publicado: 23/11/2023 14h45 última modificação: 24/11/2023 15h16

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) promoverá, entre os dias 24 de novembro e 4 de dezembro, a avaliação institucional dos cursos de graduação. 

O objetivo da aferição é produzir um levantamento das condições de ensino oferecidas para discentes, provendo gestores da Universidade de informações que viabilizem melhorias de qualidade ao mesmo tempo em que apoia a gestão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2023-2027.  

A avaliação, limitada a estudantes e docentes, será feita por meio de questionário eletrônico com acesso disponível por e-mail e link nas páginas, redes sociais e grupos de WhatsApp da Unespar. 

Entre os itens apreciados pela CPA estão as políticas acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão; a gestão institucional e o atendimento a discentes e docentes; a infraestrutura, a acessibilidade, a comunicação, a biblioteca, entre outros setores; e os projetos de cursos e disciplinas da Universidade.  

A avaliação institucional atende a demandas do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes) e do Sistema Estadual de Avaliação do Ensino Superior (Seaes) para renovação de reconhecimento dos cursos de graduação e recredenciamento da Universidade. 

Os resultados do processo serão compilados pela CPA em forma de relatório a ser submetido ao Conselho Universitário (COU) e a gestores da instituição. 

A avaliação, limitada a estudantes e docentes, será feita por meio de questionário eletrônico com acesso disponível por e-mail e link nas páginas, redes sociais e grupos de WhatsApp da Unespar.