Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Confira as principais datas dos três processos seletivos de ingresso da Unespar

Confira as principais datas dos três processos seletivos de ingresso da Unespar

Geral, ensino

por Marina Santos Daum publicado: 10/01/2023 12h41 última modificação: 10/01/2023 12h46

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está com três processos seletivos de ingresso em andamento: o Vestibular 2023; o Processo Seletivo de Ingresso a fim de preencher Vagas Remanescentes e o Processo Seletivo de Ingresso em Vagas Ociosas.

Confira as principais datas e informações a respeito de cada forma de ingresso:

Vestibular 2023

A Unespar divulgou no dia 21 de dezembro de 2022, a lista de aprovados em primeira chamada no Vestibular 2023. As matrículas acontecerão entre os dias 7 e 9 de fevereiro de 2023, de forma online, mediante preenchimento do requerimento de matrícula, que estará disponível em www.unespar.edu.br/matriculas.

EDITAL DE ABERTURA DAS INSCRIÇÕES

LISTA DE APROVADOS CLIQUE AQUI

Fique atento/a as próximas datas de divulgação de edital:

• Banca de Heteroidentificação Racial: 1º a 03 de fevereiro
  • Edital de segunda chamada: 16 de fevereiro
  • Edital de terceira chamada: 3 de março

CALENDÁRIO DE MATRÍCULAS

• Matrículas em Primeira Chamada: 7 a 9 de fevereiro
  • Resultado da Segunda Chamada: 16 de fevereiro
  • Segunda Chamada para Banca de Heteroidentificação Racial: 23 de fevereiro
  • Matrícula de Segunda Chamada: 27 e 28 de fevereiro
  • Resultado da Terceira Chamada: 3 de março
  • Terceira Chamada para Banca de Heteroidentificação Racial: 7 de março
  • Matrícula de Terceira Chamada: 9 e 10 de março
  • Banca Extraordinária de Heteroidentificação Racial: 22 de março

As provas do Vestibular 2023 foram aplicadas, de forma presencial, no dia 6 de novembro em todos os campi da Unespar e 4.341 candidatos/as se inscreveram para os mais de 70 cursos ofertados.

Processo Seletivo de Ingresso a fim de preencher Vagas Remanescentes

A Unespar também está com inscrições abertas, até o dia 23 de fevereiro, para o Processo Seletivo de Ingresso 2023, a fim de preencher as Vagas Remanescentes do Vestibular 2023. Este Processo Seletivo acontecerá de forma remota e gratuita por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou Vestibulares anteriores da Unespar, dos anos 2019, 2020 e 2021. Ao todo, estão sendo ofertadas mais de 390 vagas para mais de 30 cursos de graduação, para ingresso ainda em 2023. Para mais informações, acesse o link abaixo.

EDITAL CLIQUE AQUI

• Inscrição: até 23 de fevereiro
  • Edital de homologação das inscrições: 27 de fevereiro
  • Resultado dos Aprovados para o Teste de Habilidade Específica (THE): 27 de fevereiro
  • Prova de THE: 2 e 3 de março
  • Divulgação do resultado do THE: 6 de março
  • RESULTADO GERAL PRIMEIRA CHAMADA: 8 de março
  • Banca Heteroidentificação Racial: 10 de março

CALENDÁRIO DE MATRÍCULAS

• Matrícula em Primeira Chamada: 13 e 14 de março
  • Resultado da Segunda Chamada: 17 de março
  • Banca Heteroidentificação Racial Classificação em Segunda Chamada: 20 de março
  • Matrícula de Segunda Chamada: 21 e 22 de março
  • Resultado da Terceira Chamada: 24 de março
  • Banca Heteroidentificação Racial Classificação em Terceira Chamada: 27 de março
  • Matrícula de terceira chamada: 28 de março

Para mais informações, leia o edital, o Manual do Candidato e o Manual de THE. Em casos não contemplados pelos documentos, entre em contato com a CCCV, pelo endereço de e-mail vestibular@unespar.edu.br ou pelo telefone (44) 3518-1844.

Processo Seletivo de Ingresso em Vagas Ociosas

Estão abertas, até o dia 17 de fevereiro de 2023, as inscrições para o Processo Seletivo de Ingresso em Vagas Ociosas para o ano letivo de 2023, em diferentes modalidades, para vários cursos de graduação dos sete campi da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). As vagas são destinadas a ex-estudantes e/ou estudantes que queiram voltar aos cursos matriculados e interrompidos anteriormente, mudar de turno/curso ou ainda, queiram transferir ou cursar mais uma graduação na Unespar.

O resultado para o Processo Seletivo de Ingresso em Vagas Ociosas será divulgado a partir do dia 6 de março. Para mais informações, leia o edital e em casos não contemplados pelo documento, entre em contato com Diretoria de Registros Acadêmicos (DRA), por meio do e-mail dra.prograd@unespar.edu.br.

EDITAL CLIQUE AQUI