Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conselho Universitário manifesta-se contrário à aprovação da LGU

Conselho Universitário manifesta-se contrário à aprovação da LGU

por Helio Sauthier publicado: 14/12/2021 15h42 última modificação: 05/07/2022 08h31

O Conselho Universitário (COU) da Universidade Estadual do Paraná, Unespar, reunido na manhã do dia 14 de dezembro de 2021, debateu a proposta de Lei Geral das Universidades (LGU) encaminhada para a ALEP no dia 02 de dezembro de 2021.

A Pró-Reitoria de Planejamento, por meio de seu pró-reitor, Sydnei Kempa, apresentou os impactos de aplicação do documento encaminhado à ALEP pelo governo do Estado para que, após a apresentação, os conselheiros e conselheiras pudessem realizar seus posicionamentos técnicos e políticos acerca do documento.

Durante mais de 3 horas de debate os conselheiros e conselheiras tiveram a oportunidade de tecer seus argumentos e manifestar suas posições até os encaminhamentos para a votação. Ao final da votação, os conselheiros aprovaram a manutenção da decisão do Conselho em 2019, contrária à LGU, por 24 votos favoráveis, 7 contrários e 1 abstenção.

Neste momento, o Projeto de Lei encontra-se na ALEP para ser debatido e apreciado em regime de urgência.