Você está aqui: Página Inicial > Notícias > COU aprova realização de eleições na modalidade remota

COU aprova realização de eleições na modalidade remota

geral

por Helio Sauthier publicado: 14/10/2021 09h47 última modificação: 05/07/2022 08h30

No dia 13 de outubro, aconteceu a reunião extraordinária do Conselho Universitário (COU) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), que teve por objetivo a discussão dos regulamentos extraordinários para as eleições na modalidade remota para direções de alguns campi, direções de Centros de Àreas, coordenações de cursos de graduação e pós-graduação, bem como para membros dos conselhos de campus e conselhos superiores da Unespar.

Devido aos procedimentos sanitários em função da pandemia da Covid-19, as eleições  acontecerão na modalidade remota, a partir da cessão do sistema de votação eletrônica da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que já realiza os pleitos de forma remota, desde 2006.

As propostas de regulamentação extraordinária foram apreciadas e aprovadas pelo COU. Com isso, a Comissão Técnica das Eleições irá elaborar um cronograma prevendo todas as atividades do processo eleitoral e em breve tais informações serão disponibilizadas para a comunidade acadêmica.

A reitora da Unespar, Salete Machado Sirino, salienta que a democracia é um valor civilizacional e ressalta a importância da participação da comunidade da Unespar na escolha dos gestores e representantes nos conselhos da Universidade.