Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cresce número de candidatos no mestrado Sociedade e Desenvolvimento

Geral

Cresce número de candidatos no mestrado Sociedade e Desenvolvimento

Geral

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

Nesta quarta-feira, 11, a Universidade Estadual do Paraná, campus de Campo Mourão, recepcionou os 82 candidatos para a primeira fase do processo seletivo do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento (PPGSeD). Dentre as etapas previstas, os candidatos participaram da prova escrita.

A coordenação informa que, na comparação com o ano passado, registrou um crescimento de 11% na procura pelo mestrado. O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Unespar e coordenador do programa, professor Frank Antonio Mezzomo, salienta que o aumento demonstra a boa divulgação e o interesse do público pela proposta ofertada pela instituição. “As inscrições são de profissionais oriundos de estados como Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Além disso, temos a participação de pessoas de Curitiba e da região de Campo Mourão”, aponta.

Os aprovados na primeira fase terão avaliados os projetos de pesquisa e na sequência participam de entrevista. Encerradas as etapas, está prevista a análise do currículo Lattes e a divulgação do resultado no dia 9 de março. Após o resultado, é obrigatória a participação no exame de proficiência em língua estrangeira no dia 12 de março.

Segundo a coordenação, o processo não vai parar por conta da greve, uma vez que há uma agenda de atividades já definidas e os candidatos não podem ser prejudicados. O início das aulas é que ficará sujeito a decisão posterior.

Programa – Esta que será a segunda turma regular do mestrado oferta dez vagas divididas, igualmente, em duas linhas de pesquisa. Uma delas prevê a investigação da formação humana, processos socioculturais e instituições. A outra estuda a formação humana, políticas públicas e produção do espaço.