Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de Ciências Contábeis de Campo Mourão promove evento sobre integração acadêmica

Geral, Ensino

por Marina Santos Daum publicado: 20/04/2021 17h05 última modificação: 05/07/2022 08h29

O curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão, realizará entre os dias 26 de abril e 6 de maio o START 2021 – Ciclo de Integração Acadêmica. É um evento voltado para a integração acadêmica dos estudantes do curso e contará com palestras, workshops e apresentações sobre a Universidade e o Curso.

O coordenador do curso e do evento, professor Marcelo Marchine Ferreira, explica que o objetivo da atividade é receber e acolher todos os estudantes nesse início de ano letivo e, ainda, proporcionar informações e conhecimentos que poderão ajudá-los ao longo da realização do curso. Serão três palestras com temas direcionados à aprendizagem na perspectiva dos estudantes.

O professor Pedro Demo, emérito da Universidade de Brasília (UnB) tratará do tema de uma de suas obras especificamente voltada para estudantes: Metodologia Para Quem Quer Aprender (GEN/Atlas). O professor Marcílio Hubner, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), falará aos estudantes sobre sono, repouso, estresse e aprendizagem na vida acadêmica. Já a professora Camila Nganga, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) abordará, em sua conversa, sobre estratégias de estudo em tempos de aulas remotas. O professor Eric Ferreira (UEL) ministrará um workshop voltado aos alunos sobre operacionalização do Google Classroom (ferramenta adotada pelo curso para as aulas remotas).

Ocorrerão, ainda, três apresentações sobre a Universidade, o Curso, setores e serviços para que os estudantes possam conhecer um pouco sobre a estrutura e o ambiente universitário. Para finalizar, será realizada palestra em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná sobre “O Contador do Amanhã”.

Todo o evento será transmitido pelo canal do YouTube do curso de Ciências Contábeis do campus de Campo Mourão, a partir das 19h30.

A Unespar e o Curso de Ciências Contábeis de Campo Mourão

Data: 26/04/2021

Horário: 19h30 às 22h30

O ensino remoto emergencial e a dinâmica de ensino adotada no curso de Ciências Contábeis