Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de Matemática online e gratuito realizado pelo Colegiado de Matemática do campus Campo Mourão

Geral, Extensão

por Paula Fernandes publicado: 20/04/2021 18h18 última modificação: 05/07/2022 08h29

O Colegiado de Matemática do campus de Campo Mourão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está com inscrições abertas para o Curso de Extensão e Aperfeiçoamento em Matemática. O curso é gratuito e ofertado anualmente no primeiro semestre e, neste ano, acontece integralmente online. As inscrições seguem até 10 de maio.

INSCRIÇÃO CLIQUE AQUI

O objetivo é que os participantes possam superar as dificuldades relacionadas aos conteúdos básicos de matemática, como operações com frações, resolução de equações e inequações, potenciação e radiciação, operações com polinômios e noções básicas de funções. Além disso, proporciona experiências de docência aos estudantes participantes e prestar um serviço à comunidade externa da universidade.

As aulas acontecem aos sábados, das 14 às 16 horas, via Google Meet, e os participantes também terão tarefas semanais, que devem ser realizadas na plataforma Moodle. Ao todo, dez estudantes do Curso de Licenciatura em Matemática do campus de Campo Mourão ministrarão as aulas. A coordenação é dos professores João Henrique Lorin, Valdete dos Santos Coqueiro e Wellington Hermann.

A carga horária é de 32 horas e os participantes que cumprirem 75% ou mais da carga horária total recebem certificado. As aulas têm início no dia 15 de maio e seguem até 10 de julho de 2021. Mais informações pelo e-mail wellington.hermann@unespar.edu.br.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo