Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Direção de campus toma posse em Campo Mourão

Direção de campus toma posse em Campo Mourão

por Marina Santos Daum publicado: 07/01/2022 16h17 última modificação: 05/07/2022 08h31

Na última quarta-feira (5), às 18 horas, aconteceu a solenidade de posse da nova Diretoria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Campo Mourão. A cerimônia contou com a participação das seguintes autoridades: Reitora e vice-reitor da Unespar, Salete Paulina Machado Sirino e Edmar Bonfim de Oliveira; o reeleito Diretor Geral e a nova Vice-Diretora do campus, João Marcos Borges Avelar e Ceres América Ribas.

Participaram também, autoridades como o Prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, bem como alguns representantes dos órgãos municipais e veículos midiáticos, além da comunidade acadêmica, coordenadores, docentes, discentes e agentes universitários, e comunidade externa.

De acordo com o Diretor Geral do campus, “neste novo mandato, será possível finalizar importantes projetos iniciados e também, propor novas ações, principalmente nas áreas de Pesquisa, Extensão e Cultura. Estamos firmando um compromisso permanente com a realização de uma gestão democrática e plural. Também pretendemos ampliar as parcerias com a Prefeitura Municipal e outras entidades”.

A Vice-Diretora esclarece que “reafirmamos o compromisso com uma gestão democrática e plural, livre de qualquer tipo de discriminação, preconceito e racismo, que buscará a ampliação de projetos visando defender os direitos humanos, principalmente os direitos das mulheres”.

Durante o evento, a reitora da Unespar enfatizou que “dentre os compromissos desta reitoria está o fortalecimento da autonomia das gestões dos campi. Para tanto, buscamos compartilhar as decisões importantes e prestar apoio aos gestores, como forma de consolidar os laços entre a reitoria e direção de campus”.

Também estiveram presentes prestigiando a solenidade de posse do campus Campo Mourão, os diretores dos campi de Apucarana, Daniel Gomes; Curitiba I/Embap, Marco Aurélio Koentopp;  Curitiba II/FAP, Noemi Ansay; o ex-diretor do campus de Paranavaí,  Ivan Ferreira, e integrantes da equipe Reitoria, que atuam em Campo Mourão, como a Coordenadora da Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV), Áurea Viana; a Coordenadora do Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH), Fabiane Freire França; a Diretora de Contabilidade, Isielli Barzotto; Pró-Reitor da Pró-reitoria de Administração e Finanças (PRAF), Celso Grigoli, e  Paulo Gonçalves, da Procuradoria Jurídica.