Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Direção do campus de Curitiba II/FAP toma posse para mandato de 2023-2027

Direção do campus de Curitiba II/FAP toma posse para mandato de 2023-2027

por publicado: 28/08/2023 10h33 última modificação: 28/08/2023 10h50

Na última sexta-feira (25) aconteceu a solenidade de posse da diretora e do vice-diretor do campus de Curitiba II/FAP da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Noemi Nascimento Ansay e Drausio Ney Fonseca, para o mandato 2023-2027. O cerimonial aconteceu no Auditório Antonio Melillo e contou com apresentações musicais do professor Lydio Roberto Silva, do estudante do curso de Musicoterapia, Lourenço Fogaça, além do Coro da FAP, regido pelo professor André Ricardo de Souza.

Noemi e Dráusio já estavam à frente do campus há dois anos e meio e “durante esse tempo pudemos refletir sobre a possibilidade de colocarmos a experiência adquirida a serviço de nossa comunidade acadêmica por mais um quadriênio. Assim, formamos a chapa "Consolidar com trabalho, união e diálogo”, destaca Noemi. A diretora e o vice-diretor procuraram dar continuidade às ações iniciadas a partir de 2019, durante a gestão da professora Pierângela Simões, e posteriormente da professora Salete Machado Sirino (atual reitora da Unespar).

Noemi continua relatando que “nesta nova etapa, buscamos avançar nas demandas levantadas por nossa comunidade acadêmica, por meio do trabalho colaborativo e de uma gestão democrática. A gestão democrática da Universidade pública tem um papel fundamental na construção da identidade institucional, nos processos de transformação e na construção social. Não podemos transferir essa responsabilidade, pois, em uma arena de disputas, precisamos estar prontos para lutar em prol da Universidade pública, gratuita, inclusiva e de qualidade”.

Noemi dá ênfase ao falar da comunidade acadêmica: “nossa comunidade acadêmica é composta por servidores públicos: docentes e agentes universitários, por discentes (matriculados e egressos), por funcionários colaboradores, além de membros representativos da sociedade civil. Todos têm um compromisso com a formação humana, contribuindo para a construção de maior equidade socioeducativa, para a justiça social, para o respeito pelo próximo e pela natureza, o compromisso com a solidariedade, a paz e uma educação para a não violência”, conclui.

A cerimônia de posse contou com intérpretes de Libras e diversas autoridades. A direção agradeceu a presença de todos e todas.

Participaram da solenidade: a reitora da Unespar, Salete Machado Sirino; o vice-reitor, Edmar Bonfim de Oliveira; a chefe de Gabinete, Ivone Ceccato; o assessor da Governadoria do Paraná, Gil Souza, e o assessor e a assessora da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), José Maia e Gisele Onuki; a pró-reitora de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (Propedh), Andrea Sério; o pró-reitor de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento (Progesp), Valderlei Garcia Sanches; o pró-reitor de Planejamento (Proplan), Sydnei Kempa; a assessora de gabinete, Glaucia Orlandine Barros; o assessor da reitoria, Marcos Camargo; o diretor de Administração da Pró-reitoria de Administração e Finanças (Praf), Wanderson Mosco; a diretora do Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (CEPED), Danyelle Stringari; a diretora de Cultura da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec), Marcia Moraes; o diretor e a vice-diretora do campus de Curitiba I/Embap, Marco Aurélio Koentopp e Solange Pitangueira; a chefe da Divisão do Escritório de Relações Internacionais (ERI), Pierangela Simões; a diretora do Centro de Área de Artes, Roseméri Rocha; a diretora do Centro de Área de Música e Musicoterapia, Mariana Lacerda Arruda, bem como coordenações de cursos de graduação e pós-graduação, chefes de Divisões, agentes universitários/as, docentes, estagiários/as e estudantes do campus de Curitiba II/FAP da Unespar.