Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diretoria de Cultura da Proec discute parceria com a prefeitura de Paranavaí

Diretoria de Cultura da Proec discute parceria com a prefeitura de Paranavaí

por Fábio Candido dos Santos publicado: 22/03/2024 14h55 última modificação: 22/03/2024 14h55

A Diretoria de Cultura da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) recebeu, no último dia 19, no campus de Curitiba I, representantes da Prefeitura de Paranavaí para discutir parceria interinstitucional.

No encontro, estiveram presentes a equipe da Diretoria da Proec, formada por Marcia Moraes, Ângela Sasse e Karina Rozek, o presidente da Fundação Cultural de Paranavaí, Rafael Torrente, a gerente de ações culturais do órgão, Daniela Bonetti, e o secretário de Comunicação da Prefeitura de Paranavaí, Américo Pontes de Castro.

Para Moraes, diretora de Cultura da Proec, “o encontro com a equipe de Paranavaí foi muito propositivo. Avaliamos a parceria iniciada em 2023 para a realização do 58º Femup [Festival de Música e Poesia de Paranavaí] e estabelecemos novas metas para seguirmos juntos construindo a programação da 59ª edição. Além disso, retomamos a conversa para fecharmos a parceria para a realização do 1º Festival de Arte e Cultura da Unespar, um festival universitário itinerante que terá sua 1ª edição em Paranavaí no período de 12 a 15 de junho de 2024 e vai contar com o apoio da Fundação Cultural da cidade”, informou.

A aproximação entre Unespar e prefeitura, instituições dedicadas à educação e à cultura na cidade do norte paranaense, potencializa ações de democratização e descentralização da cultura no estado do Paraná, estabelecendo conexões e intercâmbios entre artistas, professores, estudantes e comunidade.