Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe da Pró-reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos é apresentada

Equipe da Pró-reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos é apresentada

Geral, Ensino

por Helio Sauthier publicado: 08/03/2022 14h27 última modificação: 05/07/2022 08h31

Nesta segunda (7/3), a reitora da Unespar, Salete Machado Sirino, apresentou a equipe da Pró-reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (Propedh) da Unespar, criada no final do ano de 2021.

No encontro, a reitora salientou a importância deste marco para a Unespar, “a criação desta pró-reitoria surge de uma demanda dos estudantes e agora se concretiza”. A reitora evidenciou ainda a relevância da atuação do Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH) com representação em todos os campi da Universidade.

A pró-reitora de Políticas Estudantis e Direitos Humanos, Andréa Sério Bertoldi, destacou a trajetória do CEDH, criado em 2014, como um movimento capitaneado pelas organizações estudantis, numa construção coletiva entre docentes, agentes e representantes de movimentos sociais. A Propedh vai atuar no sentido de propiciar o acesso e a permanência de estudantes de graduação e pós-graduação, a partir de uma política sustentável, com compromisso e equidade de oportunidades. “É um momento de celebração e de alegria”, ressaltou a pró-reitora.

A equipe da PROPEDH ficou assim constituída:

Pró-reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos – Profª Dra. Andréa Sério Bertoldi

Diretoria de Assuntos Estudantis – Profª Dra. Patricia Tavares Cunha

Divisão de Assuntos Estudantis –  Prof.  Me. Cristóvão de Oliveira Carraro

Diretoria do Centro de Educação em Direitos Humanos  - Profª Dra. Fabiane Freire França

Divisão de Educação em Direitos Humanos – Profª  Dra. Claudia Priori

Participarem da reunião, pró-reitores e pró-reitoras, direções dos campi, direções dos Centros de Áreas, chefias das Divisões de Assuntos Estudantis, coordenações locais do CEDH nos campi, integrantes dos Núcleos do Centro de Educação em Direitos Humanos, assessores da reitoria, agentes e estudantes da Unespar.

Acesse AQUI a página da PROPEDH.