Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento aborda a Educação em tempos de pandemia

Evento aborda a Educação em tempos de pandemia

Geral, Pesquisa

por Marina Santos Daum publicado: 27/09/2021 17h30 última modificação: 05/07/2022 08h30

Durante essa semana, entre os dias 28 e 30 de setembro, o grupo de pesquisa Margem da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Paranaguá, promoverá o IV Seminário do Grupo Margem que tem como tema "Educação, Estado e Pandemia: o que dizer após um ano e meio de crise política, sanitária e econômica?".  O evento será online e transmitido pelo canal do Grupo Margem, no YouTube. Os interessados em participar do evento, precisam se inscrever através do link disponível abaixo.

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

CANAL CLIQUE AQUI

No primeiro dia do Seminário acontecerá o lançamento do livro Educação e Vida Universitária sob a pandemia de Covid-19 organizado pelos professores Federico Cavanna e João Guilherme de Souza Corrêa, por meio do Grupo Margem. A obra é o resultado de um projeto desenvolvido pelo Memorial de Cartas Estudantis, que foi lançado em junho de 2020, em que o objetivo era saber as condições estudantis em tempos de aulas remotas,  por causa da pandemia.

SOBRE O PROJETO CLIQUE AQUI

LIVRO CLIQUE AQUI

Para o dia 29 o professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ricardo Costa de Oliveira, abordará o tema Nepotismo, Instituições e Poder no Brasil, como tema de sua palestra. No último dia do evento (30), a professora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), falará sobre Homescholling e os desafios para o direito à educação no Brasil, em sua palestra.