Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento de economia solidária expõe produtos durante Reunião do Conselho Estadual de Economia Solidária

geral, evento

por Denise Ligmanovski publicado: 29/09/2023 11h41 última modificação: 29/09/2023 11h41

Será realizada no dia 3 de outubro, a III Mostra de Economia Solidária, regional de Paranaguá, que vai acontecer juntamente com a 14ª Reunião do Conselho Estadual de Economia Solidária (CEES), na sede da Universidade Federal do Paraná (UFPR), campus litoral. Na ocasião, haverá a exposição e comercialização de produtos dos empreendimentos de economia solidária.

O evento contará com a participação de diversos empreendimentos sustentáveis, dentre eles, os programas de extensão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Paranaguá, “Nossa Praia Mais Limpa e Sustentável” e “Couro do Peixe”.

A abertura da Mostra será às 10 horas, seguida da mesa de diálogo “Construindo um Futuro Solidário: Desafios e Oportunidades”. Às 14h, será realizada a abertura da Reunião Ordinária do CEES, com a participação do secretário de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda Mauro Rafael Moraes.

No programa, constam as falas da presidente do Conselho Estadual de Economia Solidária Suelen Glinski Rodrigues dos Santos, da diretora do campus litoral da UFPR Elisiane Vitoria Tiepolo e da diretora de Fomento e Renda da secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda Adriana Kampa. Também será realizado o Fórum Paranaense de Economia Solidária, sob a coordenação do docente Sebastião Cavalcanti, que é coordenador da Agência de Inovação Tecnológica (Agitec) da Unespar, com os projetos “Nossa Praia Mais Limpa e Sustentável” e “Incubadora Social”.

Na reunião do CEES, constam a discussão de várias pautas do Conselho. Às 17h, será feito o encerramento da Reunião, seguido de visitação à Mostra.

Interessados em participar do evento de forma online podem acessar pelo https://conferencia.pr.gov.br/ReuniaoExtraordinariaCEES