Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Extensão do campus de Paranavaí na cidade de Loanda tem sua primeira aula

Geral

Extensão do campus de Paranavaí na cidade de Loanda tem sua primeira aula

Geral, ensino

por Marina Santos Daum publicado: 11/08/2023 15h00 última modificação: 11/08/2023 15h39

Na última segunda-feira (7), ocorreu a primeira aula do curso de graduação Tecnólogo em Produção Industrial da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Paranavaí, extensão de Loanda. Participaram do evento diversas autoridades locais, de municípios vizinhos, da própria Unespar e os 36 estudantes recém ingressantes do curso.

A diretora do campus de Paranavaí, Maria Antonia Ramos Costa, comentou que o retorno do ensino superior para Loanda é uma conquista significativa, “tanto para a Unespar, quanto para a população daquela região. Esse curso de graduação é um dos que a região nos demandou. Os outros dois cursos, que são o Tecnólogo em Agroecologia e em Gestão de Turismo, vão iniciar, então, no início do ano letivo de 2024”.

A professora Maria Antonia ainda destaca que a estrutura física do prédio onde funcionará o campus de Paranavaí, extensão de Loanda, está sendo reformada pela prefeitura, com a instalação de laboratórios e identificações da Unespar.

Estiveram presentes no evento representando a Unespar: a diretora do campus de Paranavaí, professora Maria Antonia Ramos Costa; o pró-reitor de Planejamento (Proplan), professor Sydnei Kempa; o diretor de Ensino, professor Antônio Marcos Dorigão, e o diretor de Registros Acadêmicos (DRA), Ericson Raine Prust, ambos da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd); a diretora do Centro de Ciências da Saúde da Unespar, campus de Paranavaí, professora Maria Teresa Martins Favero; o coordenador administrativo do campus de Paranavaí, professor Ivan Ferreira; o coordenador administrativo dos cursos tecnólogos de Loanda, professor Luciano Ferreira; o coordenador do curso Tecnólogo de Produção Industrial, professor Vanderlei Amboni e a coordenadora do curso de Tecnólogo em Gestão de Turismo, professora Eliane Josefa Barbosa dos Reis.

Também estiveram presentes: o prefeito de Loanda e vice-presidente do Consórcio Intermunicipal da Apa Federal do Noroeste do Paraná (Comafen), Zé Maria; o chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Loanda, Ademir Saravalli; a Secretária Municipal de Educação de Loanda, Aparecida Helena Quintino dos Santos de Brito; o representante do Superintendente da Casa Civil (Rogério Lorenzetti), Eduardo Casagrande; o representante dos prefeitos de Porto Rico e Arapongas, o Secretário César Mattos; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Carlos Jesus da Silva Tosse; o representando do Sicredi, João Tkatchenko e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Loanda, Roni Peter Zangari.