Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Governo anuncia o Programa de Apoio à Infraestrutura das IEES – ProInfraIEES/24

Governo anuncia o Programa de Apoio à Infraestrutura das IEES – ProInfraIEES/24

por publicado: 13/03/2024 17h13 última modificação: 13/03/2024 17h13

O Governo do Estado do Paraná anunciou no dia 11 de março, investimentos na ordem de R$ 212 milhões na área da ciência, tecnologia e inovação. Dentre estes, R$ 150 milhões destinados para o Programa de Apoio à Infraestrutura das Universidades Públicas Estaduais. O anúncio aconteceu na sede do Palácio Iguaçu, na presença do Secretário da SETI, reitoras e reitores, servidores estaduais das sete universidades públicas do Paraná, além de autoridades.

A reitora da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Salete Machado Sirino, enfatiza que, dos 21 milhões destinados à Unespar por meio do ProInfraIEES, os recursos irão promover a conclusão de obras paralisadas, reformas prediais, revisão de rede elétrica e demandas de acessibilidade nos campi, visando propiciar melhores condições de infraestrutura para o funcionamento dos cursos de graduação e pós-graduação ofertados pelos sete campi da Universidade, situados: Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória.

A reitora solicitou das Pró-reitorias de Planejamento e de Administração e Finanças celeridade nos processos licitatórios com vistas à execução dos recursos destinados.