Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Governo do Estado assina autorização para oferta do curso de Direito no campus de Apucarana

Geral, ensino

por Helio Sauthier publicado: 23/03/2022 19h16 última modificação: 05/07/2022 08h31

Nesta quarta, 23/3, em solenidade realizada no Palácio Iguaçu, ocorreu a assinatura da autorização governamental para a oferta do curso de Direito no Campus de Apucarana da Universidade Estadual do Paraná, Unespar.

A solenidade ocorreu com a participação do vice-governador do Estado do Paraná, Darci Piana, do superintendente geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Aldo Bona, da reitora da Unespar, Salete Machado Sirino, da pró-reitora de Ensino de Graduação, Marlete dos Anjos Schaffrath, do diretor do campus de Apucarana, Daniel Gomes, do vice-diretor, Leonardo Sartori, do prefeito de Apucarana, Junior da Femac, do vice-prefeito, Paulo Vital, do presidente da Câmara de Vereadores de Apucarana, Franciley Preto Godoi, do presidente da Associação Comercial de Apucarana, João Faganello, e do representante da OAB de Apucarana, Paulo Hossamu Marukawa.

O curso de Bacharelado em Direito terá duração de 5 anos, com 40 vagas ofertadas no turno noturno e o vestibular para ingresso da primeira turma acontecerá no segundo semestre de 2022.  O curso tem como objetivo principal propiciar à/ao discente do curso de Direito a possibilidade da formação acadêmica e o domínio integral das capacidades e competências especificas do campo profissional, visando o respeito do exercício do Direito, em suas diversas áreas.

Para a reitora da Unespar, a oferta do curso de Direito constitui uma resposta da Universidade ao anseio da comunidade de Apucarana e região. A possibilidade de uma oferta pública e gratuita representa uma resposta da Unespar às mudanças nas vidas das pessoas e, consequentemente, no contexto do desenvolvimento local e regional.

O diretor do campus de Apucarana ressalta que “é muito importante para Apucarana e para todo o Vale de Ivaí, com cerca de 400 mil habitantes, que são comtemplados hoje com a autorização do Governo do Estado para a implementação do curso de Direito no campus de Apucarana, instituição pública de ensino. Esta é uma reivindicação bastante antiga do Município e todo o Vale do Ivaí. A Unespar se sente muito honrada com o confiança do Governo do Estado e vamos buscar propiciar o melhor curso aos nossos cidadãos”, conclui o diretor. O diretor também ressaltou o esforço do secretário de Saúde, Beto Preto, junto ao Governo do Estado para a autorização do curso em Apucarana.

O campus de Apucarana possui 63 anos de tradição na oferta de cursos superiores e atualmente oferta 12 cursos de graduação e um curso de pós-graduação Stricto Sensu na área de Educação Inclusiva e um curso de pós-graduação Lato Sensu na área de Gestão Financeira e Contábil, contando com cerca de 2 mil estudantes.