Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Grupo de Trabalho da Unespar propõe criação de Mestrado na área de Formação de Professores para a Educação do Campo

Geral, Pesquisa

por Helio Sauthier publicado: 16/03/2022 10h33 última modificação: 05/07/2022 08h31

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação na Diversidade do Campo (GESPEDIC), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Paranavaí, propõe a criação de uma pós-graduação stricto sensu gratuita, voltada para atender aos profissionais da educação em escolas do campo, das águas e florestas. Para tanto, foi criado um Grupo de Trabalho para um Mestrado (GTM), por meio da Portaria nº 943/2021 – Reitoria/Unespar, com o objetivo de elaborar uma proposta de Programa de Pós-graduação Stricto Sensu – Mestrado na área de Formação de Professores para a Educação do Campo.

As discussões para a criação do Programa de Pós-Graduação partiram da relevância da formação dos educadores que atuam nas escolas das diferentes regiões do Paraná e para os movimentos sociais do campo. Atualmente existe apenas um mestrado profissional em Educação do Campo em todo o Brasil. Na Unespar, participam das discussões do GTM, professores dos campi Apucarana, Campo Mourão, Curitiba II/ FAP, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória.

O GESPEDIC é composto por três linhas de pesquisa no CNPQ e desenvolve ações, estudos e pesquisas há mais de 11 anos.