Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Guatupê adere ao Siges para gerenciar vida acadêmica de estudantes

Guatupê adere ao Siges para gerenciar vida acadêmica de estudantes

por Marina Santos Daum publicado: 25/05/2022 15h18 última modificação: 05/07/2022 08h32

Durante os dias 19 e 20 de maio, o Diretor de Registros Acadêmicos (DRA), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Ericson Prust, esteve na Escola Superior de Segurança Pública da Academia Policial Militar do Guatupê, vinculada academicamente à Unespar, para implementar o Sistema de Gestão Acadêmico (Siges).

O Siges terá como objetivo o gerenciamento da vida acadêmica dos estudantes, assim como já acontece nos demais campi da Unespar. Desta forma, será possível realizar matrículas e rematrículas pelo sistema, verificar e realizar os registros de notas, conferir o boletim, histórico escolar, planos de ensino, assim como efetivar solicitações de serviços referentes à declaração de matrícula com QR Code e ID-Estudantil. Ericson destaca que com os serviços do Siges em Guatupê, “será possível padronizar as questões acadêmicas, conforme a Unespar”.

Além da implementação, aconteceram reuniões para instruir e orientar a equipe de servidores, a respeito das formas como o Siges deve ser utilizado. Na oportunidade também houve a apresentações das estruturas ao Comando Geral da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG)