Você está aqui: Página Inicial > Notícias > I Seminário de Teoria e Transformação Social: 200 anos de Karl Marx

I Seminário de Teoria e Transformação Social: 200 anos de Karl Marx

publicado: 21/11/2018 09h56 última modificação: 05/07/2022 08h27

Entre os dias 27 e 30 de novembro será realizado o I Seminário de Teoria e Transformação Social: 200 anos de Karl Marx. O evento é gratuito e conta com uma série de atividades, como exibição de filme, debates, mesas-redondas, conferências e curso, em Curitiba e Paranaguá. As inscrições podem ser feitas neste formulário.

O evento é o resultado de um esforço conjunto entre docentes e pesquisadores/as da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Instituto Federal do Paraná (IFPR), contando também com apoio da Fundação Araucária.

No ano em se completam 200 anos do nascimento do filósofo alemão, o intuito do evento é apresentar e debater a sua obra e suas contribuições para diversas áreas do conhecimento. Na Unespar, há atividades previstas em Paranaguá, no campus local e no Palacete Mathias Böhn, Centro Cultural da instituição. Há, ainda, programação na UFPR, campus Rebouças, e no IFPR de Paranaguá.

A programação, com as atividades, participantes, seus currículos e os locais de realização, pode ser consultada no arquivo abaixo. O plano de ensino do curso "O método em Marx", que é parte das atividades do evento, também consta dentre os documentos em anexo.

Programação I Seminário de Teoria e Transformação Social

Curso Método em Marx