Você está aqui: Página Inicial > Notícias > III Seminário de Artes Surdas da Unespar acontecerá no dia 25 de setembro

III Seminário de Artes Surdas da Unespar acontecerá no dia 25 de setembro

por Helio Sauthier publicado: 17/09/2021 10h45 última modificação: 05/07/2022 08h30

No dia 25 de setembro de 2021, os Núcleos de Educação Especial Inclusiva (NESPI) do Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), representados pelos campi de Curitiba I (FAP), Curitiba II (Embap) e Paranaguá, com o apoio do Grupo de Mediação Inclusiva de Estudantes do campus de Curitiba II, do Instituto Federal Baiano e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), realizarão o III Seminário de Artes Surdas da Unespar.

A proposta do evento, que acontecerá de forma remota, por meio do Canal do campus de Paranaguá no Youtube, é de promover diálogos e conhecimentos a respeito da Cultura Surda, Artes Surdas e a Comemoração do Dia do Surdo, em 26 de setembro.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O VÍDEO EM LIBRAS

As inscrições podem ser realizadas no formulário disponível AQUI.

CANAL DO YOUTUBE CLIQUE AQUI

25 de setembro de 2021

17h - Abertura

Profª Renata Reis (Instituto Federal Baiano –UFB)

17h10 - A dança da minha vida na aldeia: cultura e identidade surda

Profª Jessica Pedro Francisco

17h50 -  Arte surda e resistência: do ouvintismo à diferença surda

Profª Fernanda Martins de Britto (UFGD)

18h30 - O processo de criação literária: fontes de inspiração e caminhos de produção

Profª Dra. Sílvia Andreis Witkoski (UTFPR)

19h10 – Apresentação artística

Gabriela Grigolom (Unespar Campus de Curitiba II)

Profª Doutora Noemi Nascimento Ansay (Unespar-Campus de Curitiba

Professore/s Mediadores/as do evento:

Profª Renata Reis (UFB), Profº Éden Veloso (Unespar- Campus Curitiba II), Profª. Giovana Oliveira (Unespar - Campus Curitiba I), Dinair Silva (Unespar - Campus Paranaguá), Prof. Ms. Ednilson Assenção Luiz (Unespar-Campus Paranaguá).

Tradutores/Intérpretes de LIBRAS:

Wagner Machado (Unespar-Campus de Curitiba II), Lígia Klein (Unespar - Campus Curitiba I), Dinair Silva (Unespar-Campus Paranaguá).